Melhor defesa, Palmeiras encara artilheiros da Ponte por vantagem
De olho no mata-mata, Verdão vai com o melhor time possível a Campinas para aumentar ou manter diferença de pontos na liderança geral do Campeonato Paulist
Edu Dracena deve formar dupla de zaga com Vitor Hugo (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Confirmado como dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras tentará aumentar ou, no mínimo, manter a vantagem na ponta diante da Ponte Preta, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Com a melhor defesa da competição, o Verdão encarará dois dos artilheiros do torneio estadual.
William Pottker, destaque do time de Campinas desde o ano passado, e Lucca, emprestado pelo Corinthians neste ano, marcaram seis gols cada. Juntos, são responsáveis por 70% das vezes em que a Ponte Preta balançou as redes no Paulistão.
O Verdão foi vazado apenas sete vezes em 11 jogos. Mesmo com diferentes duplas de zaga ao longo do Paulistão, manteve a estabilidade defensiva. Hoje, a equipe não conta com Thiago Martins, lesionado. Nas ausências de Yerry Mina, por convocação, e Vitor Hugo, por suspensão, Antônio Carlos e o experiente Edu Dracena deram conta do recado.
A ideia de Eduardo Baptista é utilizar força máxima contra a Ponte porque não basta terminar a primeira fase na frente para obter vantagem de mando até uma eventual final. Os pontos conquistados nas fases seguintes também serão considerados – uma classificação nos pênaltis, com dois empates, representam dois pontos a mais, por exemplo; duas vitórias são seis pontos.
No momento, o Palmeiras acumula 25 pontos, contra 21 do Corinthians, segundo colocado na classificação geral. O adversário alviverde nas quartas de final será o Novorizontino. O mando do jogo de ida pertence ao time do interior, enquanto o Verdão atuará no estádio do Pacaembu na volta, prevista para o dia 9 de abril.
Nas últimas duas rodadas, o Palmeiras perdeu quatro jogadores para seleções que disputam as Eliminatórias para a Copa do Mundo: Mina, Borja (ambos na Colômbia), Guerra (Venezuela) e Dudu (Brasil). Há chance de o atacante viajar a Campinas, levando em conta que a equipe de Tite atuou em São Paulo diante do Paraguai, na noite desta terça.
Para a Ponte Preta, a última rodada também pode valer a vantagem de mando nas quartas de final. Com os mesmos 19 pontos do Santos, a Macaca ocupa a segunda colocação do Grupo D por ter uma vitória a menos. Caso o time da Baixada vença o Novorizontino, em jogo marcado também para esta quarta, a equipe de Campinas terá de decidir a vaga na semi na Vila Belmiro.
Postado por Roberta Klesia Goes de oliveira - 9396 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil