Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos garante Palmeiras pronto para jogar na altitude
Jogador será a principal novidade do time para enfrentar o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, pela Libertadores
Thiago Santos será titular do Palmeiras em jogo na Bolívia
O Palmeiras desembarcou nesta terça-feira pela manhã em Cochabamba, onde na quarta enfrenta o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores. A equipe terá como uma das mudanças a entrada do volante Thiago Santos na vaga de Felipe Melo, suspenso, e o substituto disse na chegada da equipe à cidade boliviana que tanto ele como o time estão preparados para jogar na altitude de 2,5 mil metros acima do nível do mar.
O elenco viajou sem o zagueiro Edu Dracena e o lateral Zé Roberto, lesionados, e treina nesta terça à noite no local da partida para se ambientar às condições da cidade. "Ainda vamos treinar lá para ver como é. Falam que a bola é mais rápida. Mas nada vai atrapalhar no jogo. Vamos pegar mais esse tempo de bola. A gente ali atrás não pode errar, temos de estar preparado para tudo", disse Thiago Santos em entrevista coletiva.
O volante será o titular porque Felipe Melo recebeu três partidas de suspensão provisória por ter se envolvido na confusão da última semana com os jogadores do Peñarol, do Uruguai, ao vim da partida. A ausência dele deixa Thiago Santos otimista, pois no Campeonato Paulista, no clássico com o São Paulo, ele ganhou a vaga pelo terceiro cartão amarelo do colega e teve bom desempenho em campo.
"Venho trabalhando bastante, sempre me cobraram para trabalhar a saída de bola. Espero que o time não sinta a ausência dele. Todos sabem da qualidade que ele tem e o que acrescenta ao elenco, mas venho trabalhando forte para quando o técnico precisar de mim eu dar conta", afirmou o volante, que neste ano disputou 12 partidas pelo clube.
O jogador palmeirense relembrou que no último encontro entre as equipes, no Allianz Parque, a vitória por 1 a 0 com gol de Mina aos 50 minutos do segundo tmepo deixa a pista de que o jogo em Cochabamba será bastante complicado. "Sabemos que lá em casa já dificultaram bastante. Aqui não vai ser diferente. Viemos para jogar futebol e buscar a vitória. Respeitamos muito a equipe deles, é de qualidade, mas viemos para buscar os três pontos", comentou.
Postado por Karin Mott - 8124 visitas - Fonte: Estadão
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.<br /> WHATSAPP 11949348549