[OFF] Secretário elogia Mané Garrincha e Manaus, mas diz: "Itaquerão é feio"
Antônio Nascimento, do Ministério do Esporte, diz que torcida do Amazonas foi a mais orgulhosa e questiona distância da Seleção do Maracanã
Estádio Itaquerão lembra uma impressora, provocam os rivais (Foto: Agência Reuters)
Presente em nove estádios dos 12 que sediam a Copa do Mundo, o secretário nacional de futebol e direitos do torcedor, Antônio Nascimento, fez um balanço das arenas do Mundial.
O convidado do "Redação SporTV" avaliou que os torcedores de Manaus foram os mais orgulhosos, gritando o nome da cidade após as partidas. Toninho ainda disse que o Mané Garrincha, em Brasília, supera todos pela grandiosidade, enquanto a Arena Corinthians peca pela falta de beleza.
- O que me impressionou foi Manaus. Tão combatido, foi a única sede que vi as pessoas gritando "Manaus, Manaus" após os jogos. Vi uma cidade orgulhosa daquilo que fez na Copa. De noite, o estádio é o mais bonito. O de Brasília é o mais imponente dentro e fora. Itaquerão não é bonito, é feio - disse.
ntegrante do Ministério do Esporte, Toninho minimizou o risco de estádios da Copa se tornarem "elefantes brancos" após o dia 13 de julho, quando o evento acaba. Para o secretário, as arenas são multiuso e podem ganhar novas funções, além de fomentar o futebol local.
- São estádios lindíssimos e não tiveram grandes problemas, de chegada, por exemplo. Manaus, Cuiabá e Natal. São estádios da prefeitura e dos estados, porque o governo federal não tem participação.
Brasil teve mais público nesses seis meses do que nos 35 anos do antigo Mané Garrincha. Elton John tocou no Castelão, se não tivesse Castelão não teria Elton John. São arenas multiuso. O estádio de Natal vai virar um shopping, não fica preso ao futebol - citou.
O secretário ainda questionou a tabela do Mundial. Segundo ele, é incompreensível ver a seleção brasileira longe do Maracanã, que registrou os dois maiores públicos do torneio. Ele destacou que o time anfitrião sempre disputou suas partidas na arena principal da Copa.
- O que vou reclamar é do absurdo da seleção brasileira não jogar nos maiores estádios. O Brasil não vai jogar no maior estádio, que é o Maracanã.
Só se for para a final. Não entendo essa concepção de fazer essa tabela. Alemanha, em 2006, jogou em Berlim e Munique, asism como África do Sul jogava no Soccer City. O Maracanã teve os dois maiores públicos, com Argentina x Bósnia e Espanha x Chile - disse.
Postado por Andreia Correia - 19782 visitas - Fonte: Sport TV
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil