Como Moisés se vê antes do Palmeiras estrear na Liberta
Meio-campista viajará para partida contra Junior Barranquilla, na Colômbia
Moisés conversa com Roger Machado (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Na última segunda-feira, Moisés foi chamado pelo técnico Roger Machado para uma conversa a sós em campo. Ainda não se sabe se o meio-campista ganhará uma vaga no time titular do Palmeiras, mas ele viajará com o time para a estreia na Libertadores, diante do Junior Barranquilla, nesta quinta-feira às 21h30, na Colômbia.
– Também quero saber (risos). Tive conversa ontem com Roger, mas não foi nada disso. Foi sobre minha preparação. Hoje vai ter treinamento, ele vai definir. Mas vontade não falta, sendo titular ou não, de participar – disse, na manhã desta terça.
Certo é que, se for requisitado pelo treinador na Colômbia, Moisés estará bem fisicamente. No dia a dia, ele te mostrado muito mais rápido depois de ter seguido uma pré-temporada estendida. Em sua opinião, encontra-se em seu auge físico.
– Até falei isso com o Roger, inclusive. Quando cheguei em 2016, me sentia praticamente nesse nível. Até então, não tinha tido lesões graves. Voltei 100%, consegui ajudar. Em 2017, sofri uma lesão grave também e consegui ajudar da melhor maneira possível. Não foi uma volta precipitada, estava 100% clinicamente, mas em questão de ritmo de jogo, você não consegue – analisou.
– Eu me sinto mais ágil, mais forte, não sou nenhum Keno (risos), mas retomei minha velocidade. Isso te traz confiança para fazer seu melhor. Quando não está com seu nível físico no auge... Futebol ficou muito rápido, você vai sofrer dentro dos jogos, como sofria ano passado.
As duas lesões graves do camisa 10, uma no pé esquerdo (em 2016) e outra no joelho esquerdo (em 2017), fizeram com que ele perdesse as duas edições da Libertadores quase que inteiras. Seu único jogo no torneio foi no ano passado, quando foi o destaque e autor do único gol do Palmeiras na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, resultado que não impediu a queda nos pênaltis nas oitavas de final.
– Fica aquela última imagem de um jogo em que voltei e consegui fazer uma grande partida. Essas memórias são boas, te ajudam a dar confiança. Procuro lembrar jogos bons, gols, assistências, trazer na minha mente jogos que acredito ter ido bem tecnicamente e taticamente. Não é o mesmo cenário, mas volto agora em jogo de Libertadores. São coincidências que te trazem confiança.
Disputa no meio de campo
O treino de definição da escalação não será aberto à imprensa. Caso Moisés ganhe uma oportunidade na equipe, a única pista é que, na conversa de segunda-feira com Roger Machado, o camisa 10 afirmou que prefere jogar não como meia, mas sim como segundo ou primeiro volante.
– Já conversei com o Roger e falei que onde consigo mais acrescentar é de volante. Hoje onde estão jogando Tchê Tchê e Felipe Melo, é ali onde estou brigando, junto com Thiago (Santos), Bruno (Henrique) – falou.
Postado por Leninha - 2688 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
palmeiras e coloca comida na mesa do filho dela como q pode torcer contra
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS<br />FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA<br />PARA TODO BRASIL<br />WHATZSAP 11 958694345