Verdão e Dorival se aproximam de acerto, mas acordo depende de Nobre
Após encontro entre técnico, empresário e dirigentes do Palmeiras, contratação é vista como "50% acertada", mas negociação precisa ser aprovada pelo presidente do clube
Dorival Junior está mais próximo do Verdão (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
A reunião na manhã desta terça-feira entre Dorival Junior, seu empresário e o Palmeiras aproximou as partes de um acerto. Em São Paulo desde a noite da última segunda-feira para conversar com o Verdão, o técnico esteve acompanhado do seu agente Edson Khodor e conversou com José Carlos Brunoro (diretor-executivo), Genaro Marino (vice-presidente) e Omar Feitosa (gerente de futebol).
Após o encontro, a contratação é vista como "50% acertada", mas agora depende da aprovação do presidente Paulo Nobre. Por isso, os diretores vão se reunir com o mandatário durante a tarde para definir a situação.
Agora, Dorival e seu agente aguardam uma ligação a qualquer momento por parte do Palmeiras para assinar o contrato ou seguir com a negociação. Além do ajuste salarial, o tempo do vínculo é um dos pontos importantes a ser definidos. A ideia alviverde seria fechar até o fim do ano, mas o comandante quer um acordo por um período maior.
Favorito ao cargo, Dorival tem boa aceitação no plantel alviverde. Ele está sem trabalhar desde o fim de 2013, quando deixou o Fluminense, mas a ótima fase vivida no Santos de 2010, liderado por Neymar e Robinho, é lembrada como positiva. A utilização de jogadores das categorias de base também pesa a favor.
Antes de Gareca assumir, Dorival se reuniu com a diretoria do Palmeiras, em maio, e as duas partes gostaram do encontro, mas o clube decidiu apostar no estrangeiro. O possível novo treinador já trabalhou com líderes do elenco como Wesley, no Santos, e Fernando Prass, no Vasco. À época do primeiro contato com o treinador, inclusive, o volante se mostrou favorável à contratação.
- É um cara que sabe bem de futebol e já passou por muita coisa. Na época em que trabalhamos juntos no Santos, ganhamos títulos. Isso marca o nome. Não sei qual a cabeça da diretoria e o perfil que buscam. Com certeza (abro a porta a Dorival). Sabe muito de bola e é humilde - disse Wesley, em maio.
Se Nobre aprovar o acordo ainda nesta tarde, existe a possibilidade de o comandante ser apresentado na Academia de Futebol. O Verdão treinará no local, às 16h, provavelmente sob o comando do interino Alberto Valentim. O auxiliar deve estar à frente do time no jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no estádio Independência, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Galo venceu por 1 a 0, no Pacaembu.
Postado por Karin Mott - 10482 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil