Veiga e Zé Rafael crescem com Andrey Lopes e dão mais dinamismo ao Palmeiras
Peças importantes do Palmeiras na vitória sobre o Atlético-MG, Raphael Veiga e Zé Rafael cresceram de produção sob comando de Andrey Lopes. A dupla deu mais dinamismo ao meio-campo palmeirense e foi protagonista na sequência de quatro vitórias consecutivas.
À pedidos do interino, os meias passaram a procurar os espaços deixados pelo adversários para atacar, inclusive entrando na área e finalizado jogadas quando possível.
"É um conjunto. (O Veiga) tem muita qualidade, valência técnicas, de velocidade. Todo jogador pede sequência e ele teve comigo, teve essa confiança. Conseguiu desenvolver essa qualidade. Foi um pedido meu para ele chegar na área. No futebol moderno um meia armador precisa pisar na área, fazer gols. Cobro isso do Zé Rafael, que jogou mais atrás, do Lucas Lima e Scarpa. Tem que pisar na área e marcar também, faz parte", comentou Andrey na entrevista coletiva pós-jogo.
Novas funções
Desde a derrota para o Fortaleza no Castelão, Veiga foi titular nos quatro triunfos palmeirenses e marcou três gols. O meia foi preciso, necessitando de apenas sete finalizações neste intervalo para atingir a marca.
A alta precisão tem motivo: quando Veiga chega para finalizar, ele está normalmente dentro da área e bem colocado. Nos três gols, contra Tigre, Atlético-GO e Atlético-MG, a jogada parte da esquerda e encontra o meio-campista no centro da área. Curiosamente, os três gols de Veiga abriram os placares para as vitórias do Palmeiras.
Já Zé Rafael, jogando mais atrás, tem menos chances para aparecer na área, mas vem sendo ativo na construção de jogadas. Segundo dados do Sofascore, o meia deu passes decisivos nos últimos quatro jogos, sendo duas assistências. Também marcou gol contra o Tigre, aproveitando espaço pela esquerda dentro da área.
Enquanto Zé abre mais para o lado esquerdo, Veiga ocupa mais o direito. Cada um também auxilia na ultrapassagem de laterais e pontas e vem dando mais dinamismo e rapidez ao ataque alviverde.
Palmeiras, Andrey, Zé Rafael, Veiga
Postado por Vito D Agostino - 4395 visitas - Fonte: Gazeta
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Time esta encorpando e ganhando confiança. Agora é acertar o lado direito que esta capenga. Não acredito que o Menino vai dar certo na lateral. Torcer para o Marcos Rocha voltar a jogar o que sabe e com vontade, ou contratar outro lateral.
Veiga.. Zé Rafael.. Rony.. Luan é FM mandam um abração por traz no ninja verde, José cândido, liuberto, José Carlos e tantos outros pnc aki do app.....
Zé Rafael e Veiga estão jogando demais, assim como todo o time. Isso pq o Cebola sem ficar inventando, colocou cada um na sua função, e isso ta fazendo os jogadores renderem o esperado.
Luxa não conseguiu achar o posicionamento correto para o meio de campo. Quis inventar LM de zagueiro so fez cagadas, ainda bem que temos o Cebola para arrumar a casa