Herói em "jogada estranha", Cristaldo fica tranquilo mesmo no banco
O autor do gol da vitória sobre o Criciúma tem sido reserva do centroavante Henrique e garante estar tranquilo
Cristaldo saiu do banco de reservas, local que mais habita nesta passagem no Palmeiras, e usou seu corpo para aproveitar a bola que sobrou na pequena área, chutando-a com força e garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileiro. Virou herói, mas não usa o lance para cobrar uma vaga entre os titulares.
“Sou profissional. Sei que há um treinador e ele me falou para eu ficar tranquilo. Todo jogador quer jogar, mas estou tranquilo. À medida que vai passando o tempo, vou melhorando”, afirmou, relatando o lance no qual Fábio Ferreira, zagueiro adversário, reclamou de falta.
“Fiz o gol em uma jogada meio estranha. Falaram que eu poderia ter feito falta, mas sou pequeno. Se não meto o corpo, não ganho uma”, contou o atacante, que já ouviu Dorival Júnior ressaltar paciência para não antecipar etapas colocando o argentino como titular.
“O Cristaldo foi bem e deu um novo alento a todos nós. Aos poucos, as coisas vão acontecendo naturalmente. Vamos dar tempo. Os atletas argentinos estão em um processo de adaptação e, quando sentirmos mais confiança, será o momento adequado. Eles estão trabalhando bastante”, enalteceu o treinador que, como os jogadores, garante que não há racha interno entre brasileiros e estrangeiros.
“Sempre o grupo esteve unido, tanto brasileiros como gringos, como falam aqui. O clima sempre foi muito bom”, disse Cristaldo, feliz coletivamente. “Todos sempre nos dedicamos, com qualquer treinador.
Tínhamos que ganhar mais do que nada para nos levantarmos psicologicamente e jogamos com raça, como quer a torcida, para somar três pontos”, comemorou.
Postado por Andreia Correia - 3675 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil