Totalmente focado na decisão da Copa do Brasil, Palmeiras "ignora" Dérbi nas redes sociais
As mídias oficiais do Palmeiras estão dando praticamente nenhum destaque ao jogo de hoje (3), contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. O clube chegou a pedir o adiamento do confronto por estar disputando as finais da Copa do Brasil, mas não obteve sucesso. Por isso, Abel Ferreira vai escalar reservas às 19h, na Neo Química Arena.
Sempre à meia-noite do dia do jogo, o Verdão faz uma postagem em seu Twitter anunciando o confronto. Desta vez ela não ocorreu. Mesmo os relatos de treinos no site e no canal do YouTube das atividades de segunda (1) e de ontem (2), a última antes do Dérbi, citavam apenas a decisão com o Grêmio, domingo (7), no Allianz Parque.
Não há, ainda, menção sobre o Dérbi na primeira página do site oficial, e o tradicional material pré-jogo, com dados sobre o confronto e atletas, não está destacado e fica apenas no índice de notícias.
O clube não se pronunciou sobre o assunto, mas foi apurado que o departamento de comunicação adotou a estratégia de demonstrar que o foco do clube está na Copa do Brasil e na possibilidade de o Verdão representar o futebol paulista em mais um título nacional.
A diretoria articulou desde o Mundial de Clubes a mudança de data do Dérbi, pois está no meio das finais com o Grêmio. Na visão da cúpula, o clássico não deveria acontecer nesta data, mesmo antes de o Corinthians divulgar que está passando por um surto de covid-19 no elenco. O arquirrival disputará o clássico sem jogadores como Cássio, Fagner, Fábio Santos, Ramiro e Gabriel.
A Federação Paulista de Futebol não concordou e manteve o jogo para a noite de hoje, a contragosto do Verdão, que passou a tratar a partida de forma secundária, inclusive em seus canais. Clube e a FPF chegaram a romper em 2018, depois da final do Paulista daquele ano, mas houve uma reaproximação no ano seguinte. O Palmeiras é o atual campeão estadual.
Aqueles que devem ser titulares contra o Grêmio e não foram inscritos no Paulistão realizaram nesta manhã um treino na Academia de Futebol. Diferentemente do jogo contra o Corinthians, a atividade foi divulgada pelo clube em seu Twitter e Instagram.
Bom dia, #FamíliaPalmeiras!
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 3, 2021
Mais um dia de treino começando por aqui! ????#AvantiPalestra pic.twitter.com/zNjZLwlb0F
Palmeiras, Dérbi, Ignorado
Postado por Vito D Agostino - 4386 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Preocupação zero pra esse jogo. Tô nem aí pra isso, mas se ganharmos, vou rir pra caramba..kkk
PAULISTINHA É PAULISTINHA E PONTO FINAL NÉ GAMBÁ