Felipe Melo sobre troféus: ‘Respeito a trajetória de outros grandes atletas, mas conquistamos os títulos mais importantes e mais difíceis na mesma temporada’
Dé férias, capitão disse que poucos terão a honra de repetir o gesto dele
Felipe Melo entrou para a história do Palmeiras ao levantar o terceiro troféu seguido de uma competição oficial desde César Sampaio, em 1993. O volante curte o período de descanso dado pela comissão técnica e afirma que o feito do atual elenco é o maior de um grupo na centenária história.
– Foi uma temporada histórica. Em primeiro lugar, agradeço a Deus por todas estas conquistas. Respeito a trajetória de todos os outros grandes atletas que defenderam o Palmeiras, mas não tenho receio algum em dizer que conquistamos os títulos mais importantes e mais difíceis na mesma temporada – afirma Felipe Melo.
O volante, que passou por uma fratura no tornozelo esquerdo, voltou antes do previsão de quatro de meses e conseguiu erguer os troféus da Libertadores e Copa do Brasil. Na conta do capitão, ainda entra a Florida Cup, torneio amistoso vencido em janeiro de 2020, além do Paulistão.
– Poder repetir o glorioso gesto de capitão, quatro vezes, me faz afirmar que é um dos momentos mais fantásticos da minha carreira. Não sei quantos clubes e quantos capitães vão repetir este feito, mas sei que serão poucos. Este grupo fechou o ano de 2020, deixando, para sempre, a assinatura na história do Palmeiras – completou Melo, que recebeu a taça do torneio da Flórida dentro do avião no retorno ao Brasil.
Quando voltar das férias, Felipe Melo retomará o trabalho na Academia de Futebol e tem a oportunidade de levantar mais dois troféus já no mês de abril. Nos dias 7 e 14 o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana e, dia 11, encara o Flamengo pela Supercopa do Brasil.
Palmeiras, Felipe Melo, Tríplice Coroa
Postado por Vito D Agostino - 6042 visitas - Fonte: Nosso Palestra
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Começando 2021 com a mesma sequência maluca de jogos, essa CBF faz de tudo pra ferrar com nosso Verdão, como pode marcar os dois jogos da decisão da Supercopa do Brasil deixando o jogo da final da Recopa Sul-Americana entre eles. Sacanagem total!
Grande campeão. Parabéns ??????