"Estou em choque", morte de Fernando Caetano é lamentada por jornalistas, torcedores e clubes
Aos 50 anos, repórter ex-Fox Sports havia sofrido um infarto no mês passado, porém, causa da morte ainda não foi confirmada. Vasco, Corinthians e colegas da profissão compadecem
A morte do jornalista ex-Fox Sports e ESPN Brasil Fernando Caetano foi confirmada na manhã deste domingo e gerou comoção no mundo da bola. Aos 50 anos, o repórter trabalhou por mais de 30 anos na profissão. Nas redes sociais, diversos colegas de reportagem, torcedores e clubes prestaram homenagens ao comunicador.
Fernando nasceu no interior de São Paulo, em Marília. A causa da morte não foi confirmada, porém, o comunicador havia sofrido um infarto há 15 dias e vinha se recuperando do estado de saúde. Além da Fox Sports e ESPN, o jornalista teve passagem também na Rádio Jovem Pan.
"Caraca, estou em choque. Como assim?? Descanse em paz, querido Fernando Caetano! Sem palavras", disse o narrador André Henning, do TNT Sports.
"Como assim? Atônito, vou sair por aí correndo, como você fazia em Marília, São Paulo, Rio, Munique, Medelín, Manchester... Por onde estivemos juntos. Fica para sempre o amigo de sorriso fácil, carinhoso, leal, que sempre vibrou alto por si e por nós. Que sabia de música como poucos. O repórter inquieto", declarou o narrador ex-Fox Sports e agora no SporTV Gustavo Villani.
"Serão grandes lembranças do amigo Fernando Caetano. Quantas e quantas coberturas pelos estádios nesse mundão. Sorriso fácil, falando alto, perguntando e brincando. Que notícia triste, muito triste. Que descanse em paz!", lamentou Gustavo Zupak, dos canais Disney.
Entre estes, Gustavo Hofman, André Henning, Rodrigo Bueno, Téo José, Thiago Maranhão e diversos outros jornalistas deixaram seu carinho aos familiares e recordaram o sorridente repórter. O Corinthians e o Vasco prestaram homenagens também, nesta manhã. Confira abaixo o que foi dito por eles:
É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do jornalista esportivo Fernando Caetano.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 9, 2021
Desejamos muita força aos amigos e familiares neste momento de profunda dor.
O Corinthians lamenta a morte do repórter Fernando Caetano, que nos últimos anos passou por FOX Sports e ESPN Brasil, dentre outros veículos. O clube se solidariza com a perda e deseja força aos parentes e amigos do jornalista. #Luto pic.twitter.com/xmQlOybM2w
— Corinthians (@Corinthians) May 9, 2021
Serão grandes lembranças do amigo Fernando Caetano. Quantas e quantas coberturas pelos estádios nesse mundão. Sorriso fácil, falando alto, perguntando e brincando. Que notícia triste, muito triste. Que descanse em paz!
— Gustavo Zupak (@gustavozupak) May 9, 2021
Arrasado com a terrível notícia de falecimento do Fernando Caetano. Várias coberturas de seleção brasileira juntos, muitas risadas e grandes momentos. Desejo força à família nesse momento tão difícil.
— Gustavo Hofman (@gustavohofman) May 9, 2021
Caraca, estou em choque. Como assim?? Descanse em paz, querido Fernando Caetano! Sem palavras. ??????
— twitch.tv/andrehenning75 (@AndreHenning) May 9, 2021
Um enorme coração e inconfundível sorriso, um grande repórter que marcou época em muitos dos lugares por onde passei: PUC, ESPN e FOX Sports. Foi um prazer dividir tantos programas, coberturas e transmissões contigo, Fernando Caetano! Guardaremos sempre no coração tua simpatia ?? pic.twitter.com/rTnTiYx7TO
— Rodrigo Bueno (@RodrigoBuenoTV) May 9, 2021
Começamos o domingo com mais uma das tristes notícias do últimos tempos. Fernando Caetano, um gigante da reportagem, uma pessoa sempre alto astral e do bem, nos deixou. Já deve lá em cima ter encontrando um microfone e correndo buscando informação. Fica com Deus.
— Téo José (@teojose) May 9, 2021
Meus pêsames à família que tanto você prezava. Nos falamos quase todos os dias durante a pademia. E você sempre com uma palavra de otimismo. Superamos dores (Chape, demissão...) e realizamos sonhos juntos (2 finais de Copa...). Sentirei saudades, Fernando Caetano. Abraço eterno. pic.twitter.com/oLilUhl9iE
— gudryan neufert (@gudryanneufert) May 9, 2021
Fernando Caetano era O gente fina. Trabalhamos juntos na ESPN uns bons 20 anos atrás e desde então cobrimos juntos de Jogos Abertos do Interior a Libertadores, Olimpíadas, Paulistão... ele tava sempre ali por perto. É muito triste que não esteja mais. Abraço grande pra família.
— Tiago Maranhão (@TMaranhao) May 9, 2021
Eu não consigo acreditar! Fernando Caetano foi um companheiro de grandes jornadas no jornalismo e na vida!
— Jackson Pinheiro (@jackpinheiro09) May 9, 2021
Trabalhamos e curtimos muito por esse mundo! Que dor!
Que tristeza! Meus sentimentos aos familiares desse cara incrível e único! Descanse em paz, irmão!
Amo você! pic.twitter.com/9dAJfjwhCB
#palmeiras #verdao #alviverde #fernandocaetano #jornalista #luto
Postado por Carlos E. dos Santos - 4887 visitas - Fonte: Lance!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Descanse em paz uma grande perda
Reporter imparcial nunca puxou a sardinha pra ninguém um ótimo profissional que Deus de um bom lugar a ele e conforte a família
Sinto muito! Que Deus abençoe os familiares!! Pensa num cara bom! Era isso que eu via nele!
Excelente jornalista . Imparcial. Deus conforta os familiares
Que Deus o acolha em seus braços e conforte toda família e amigos ????????
Meus sentimentos a toda família que Deus possa dar força nesse momento tão difícil ??