Palmeiras reencontra o 'responsável' pelo calvário na sua meta
No jogo entre as duas equipes no primeiro turno, Prass sofreu uma fratura no cotovelo direito, e desde então o gol tem sido um problema no time, segundo mais vazado no torneio
Fernando Prass se lesionou no jogo diante do Flamengo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Rival desta quarta-feira à noite, o Flamengo foi, involuntariamente, o "responsável" pelo calvário vivido pelo Palmeiras na meta. Foi no encontro do dia 4 de maio, válido pelo primeiro turno do Brasileiro, em que o titular Fernando Prass fraturou o cotovelo direito, e desde então ainda não retornou. Agora com Deola, serão três jogadores na vaga desde que o camisa 25 deixou a partida no Maracanã.
O primeiro foi Bruno, mas por pouco tempo. O camisa 1 substituiu o capitão aos 43 minutos daquele jogo, quando o Verdão ainda vencia por 2 a 1. Com ele, o time sofreu três gols, e acabou derrotado no Rio de Janeiro (RJ) por 4 a 2. Do jogo seguinte em diante - contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil - o jovem Fábio foi o escolhido para jogar no gol.
Foram boas partidas antes da pausa para a Copa do Mundo, mas na volta o camisa 47 passou a acumular falhas. Foram seis, sendo a última diante do Fluminense, no sábado, na derrota por 3 a 0. Os seguidos erros e a falta de segurança no jogador fizeram com que o técnico Dorival Júnior decidisse escolher pela volta de Deola no jogo das 22h ante o Fla. O jogador de 31 anos não atua pelo clube há 800 dias, depois de também ser encostado ao falhar na eliminação do Paulista de 2012.
O camisa 22 passou por Vitória e Atlético Sorocaba, mas tornou-se o reserva de Fábio com a chegada de Ricardo Gareca - Bruno, então, virou a terceira opção. Caso Dorival não mude novamente seu goleiro, Deola deve ficar por cerca de duas semanas como titular, pois este é o período previsto para que Prass volte a ter condições de jogo. Ele sofreu duas cirurgias no cotovelo após o primeiro encontro com o Rubro-Negro, e já treina sem limitações.
Com a mudança, o Verdão tenta estancar seu problema na defesa: é a segunda mais vazada em toda a competição. Depois de 21 rodadas, são 28 gols sofridos. Apenas Vitória e Figueirense levaram mais - 29 gols cada. O Flamengo, ao menos, não tem dos ataques mais fortes do torneio: são 17 gols marcados, sexto time que menos colocou bolas na rede.
Postado por Karin Mott - 4161 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil