Procurador do STJD confirma denúncia a Valdivia por agressão
Chileno Valdivia foi denunciado pela procuradoria do STJD em artigo que trata de agressão física
O meia Valdivia corre o risco de desfalcar o Palmeiras por até 12 jogos neste Campeonato Brasileiro. Depois de avaliar as imagens do lance em que o chileno pisa no flamenguista Amaral, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, confirmou nesta sexta-feira que o caso será enquadrado como agressão.
“Vamos enquadrar em agressão. Não tem como ser diferente”, afirmou o procurador. O artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física) prevê punição entre quatro e 12 jogos, mas a data do julgamento ainda não foi definida pelo STJD.
Depois de um longo período se recuperando no departamento médico, Valdivia voltou a campo na noite de quarta-feira, quando entrou no intervalo da partida contra o Flamengo. O chileno melhorou o time durante o tempo em que esteve em campo, mas acabou recebendo o cartão vermelho por uma atitude infantil.
Ao cometer uma falta no ataque sobre Amaral, o meia ainda pisou no adversário, que estava no chão. O árbitro Anderson Daronco excluiu o jogador da partida e ainda relatou na súmula que o motivo foi “pisar na nádega do adversário”.
O próprio Valdivia reconheceu o erro no lance. “Nós nos enroscamos e depois, quando ele estava no chão, tive uma reação absurda, idiota e deixei a planta do pé nas costas dele. Não chegou a ser um pisão, mas deixei o pé nas costas dele”, disse o chileno. “Fiz cagada. Desculpa a palavra, mas fui mal”, lamentou.
Postado por Karin Mott - 4473 visitas - Fonte: Genet
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil