Abel Ferreira explica posicionamento de Atuesta e relata trabalho com o jogador
Treinador defendeu o meia, que teve início tímido no Verdão
Na coletiva de imprensa após a vitória da última quarta-feira (16), do Palmeiras sobre a Ferroviária, pela 7ª rodada do Paulistão, o técnico Abel Ferreira teve um “choque de realidade”. Em sua primeira entrevista no Brasil após o vice do Mundial de Clubes, o português teve que voltar a defender seus atletas perante aos jornalistas.
Um jogador, em especial, foi citado pelo comandante alviverde: Eduard Atuesta, reforço mais badalado entre os trazidos para 2022 mas que teve, até então, um início tímido no Verdão. Comprado por mais de R$ 20 milhões do Los Angeles FC, o colombiano só não atuou em uma das partidas da temporada (diante da Ponte Preta), mas, sem assistências ou lances de maior efeito, não chamou a atenção da torcida.
Perguntado sobre o desempenho do novo meia do Palmeiras, que também atua como volante, Abel Ferreira comentou sobre seu posicionamento e a função que ele e os outros jogadores do setor têm de cumprir.
“Vocês aqui estão acostumados que só os médios (meias) é que criam, só o “10” é quem cria. Mas não, nós temos que criar de forma coletiva. E há dinâmicas que nós temos no nosso meio de campo que eles sabem o que têm que fazer. Gosto de jogar com três médios, entre as linhas de frente, um “5”, um “8” e um “10”, como já disse, outras vezes com dois médios, eles sabem que podem haver rotação e ocupação dos espaços”, explicou o treinador do Verdão.
Abel também detalhou o trabalho que tem sido feito com Atuesta, em especial aquele focado na adaptação do colombiano ao futebol brasileiro. “O Atuesta, que foi uma das nossas contratações, é um jogador que está se adaptando a essa exigência, a essa intensidade de jogo e de treino”, relatou.
Abel elogia departamento do Palmeiras por reforço
Outro reforço que foi mencionado por Abel Ferreira na coletiva pós-jogo foi o volante Jailson. Utilizado com até maior regularidade que Atuesta, o meia ex-Grêmio e Fenerbahce tem mostrado serviço em suas aparições, o que motivou um elogio público do técnico do Palmeiras.
“O Jailson, que é um jogador que não atuava há já bastante tempo, mas uma grande descoberta do nosso departamento de recrutamento (análise de desempenho e mercado), e um jogador que certamente irá nos ajudar”, enalteceu o português.
Postado por Henrique Monteiro Cesaretti - 7539 visitas - Fonte: torcedores.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Os dois ate q vai bem agora o navarro