Eficiente, Santos vence Palmeiras e segue sonhando com G-4
Peixe aproveita bem as chances que cria e bate o rival, no Pacaembu. Verdão pressiona no fim, diminui o prejuízo, mas perde o jogo e o embalo
Robinho, Gabriel e Geuvânio festejam gol do Santos no clássico (Foto: Getty Images)
momento decisivo
3 do 2º tempo
Gabriel recebe lançamento de Geuvânio, parte em direção ao gol e toca na saída de Prass, fechando o placar.
nome do jogo
Gabriel
Atacante do Peixe mostra faro de gol e oportunismo ao marcar duas vezes no clássico deste domingo, no Pacaembu
como fica?
Parou
Após três vitórias consecutivas, Palmeiras volta a jogar mal, com falhas defensivas, e não consegue ficar longe do Z-4.
O Santos não deu menor bola para a recuperação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O Peixe não apresentou um futebol de encher os olhos, neste domingo, no Pacaembu, mas prezou pela eficiência: aproveitou bem as chances que teve, venceu por 3 a 1 e acabou com o embalo do Verdão, que havia vencido seus três últimos jogos. Gabriel (2) e Geuvânio marcaram para o Santos; Henrique diminuiu.
Com o resultado, o Peixe se recuperou da derrota para o Criciúma, por 3 a 0, foi a 45 pontos e está em sétimo lugar na tabela do Brasileirão, cinco atrás do Atlético-MG, primeiro time acima da linha de corte da Taça Libertadores. O time da Vila Belmiro ainda sonha com uma vaga no G-4. O Verdão está em 14º, com 34 pontos, quatro à frente do Bahia, primeiro time do Z-4.
O JOGO
O Palmeiras começou o jogo melhor, com Valdivia solto e criando boas chances. O Mago deixou Wesley e Henrique na cara do gol, mas os companheiros não conseguiram aproveitar. O primeiro bateu por cima, e o segundo foi travado por David Braz. O Santos parecia sentir o calor. Disperso, errando passes, o Peixe estava fora do jogo. Na verdade, porém, a equipe visitante se fazia de morta e acabou surpreendendo o adversário. Ao menor sinal de cochilo do Verdão, dois golpes fatais.
Aos 38, Lucas Lima acertou grande lançamento para Geuvânio, que entrou livre às costas de João Pedro, pela esquerda, e bateu cruzado, sem chances para Prass. Com o rival atordoado, o Peixe ampliou aos 41: Lucas cobrou rápido uma falta pela esquerda. Mena foi ao fundo e achou Gabriel entrando livre para marcar. Foram as duas únicas jogadas corretas do Santos em toda a primeira etapa.

Valdivia teve boa atuação e foi aplaudido por torcedores do Verdão (Foto: Marcos Ribolli)
No segundo tempo, o Verdão voltou mais adiantado, com o atacante Leandro entrando na vaga do lateral-esquerdo Juninho (Victor Luis, ala de origem que vinha atuando no meio-campo, passou para a esquerda). Com essa postura mais ofensiva, o Palmeiras deixou espaços atrás. Foi assim que o Santos chegou ao terceiro, logo a 3 minutos da etapa final. Geuvânio acertou lançamento para Gabriel, que estava em posição duvidosa. A arbitragem não viu o impedimento, e o garoto santista ampliou.
Após o terceiro gol santista, o Verdão se lançou de vez ao ataque, sempre sob o comando de Valdivia, que agradou à torcida e foi aplaudido em alguns lances. De tanto insistir, o Verdão diminuiu, com Henrique, de cabeça, aos 41. Faltava pouco tempo, mas a esperança verde reacendeu. Cansados, os jogadores santistas caíam no gramado com câimbras. O jogo passou a ser disputado todo dentro do campo do Peixe. Aranha fez duas boas defesas em chutes de Mazinho e Mouche, mas, apesar da pressão, o Palmeiras não conseguiu consolidar sua reação.
Com o apito final, Valdivia se desentendeu com Damião e com um funcionário do Santos, mas os outros jogadores não deixaram a confusão se alongar.
Postado por Karin Mott - 3894 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil