[COPA2014] Seleção do Japão diverte sorocabanos em seu primeiro treino no Brasil

8/6/2014 19:01

[COPA2014] Seleção do Japão diverte sorocabanos em seu primeiro treino no Brasil

Jogadores movimentam atividade no interior paulista com rachão japonês aos gritos de "São Bento", clube de Sorocaba que também atua com as cores da seleção nipônica

[COPA2014] Seleção do Japão diverte sorocabanos em seu primeiro treino no Brasil

Shinji Kagawa no treino do Japão em Sorocaba (Foto: AFP)



Com direito a festa, homenagens, gritos de gol e risos, o Japão fez a alegria dos torcedores de Sorocaba, no interior de São Paulo, em seu primeiro treino em solo brasileiro para a Copa do Mundo, na tarde deste domingo.



A equipe, que chegou no sábado à noite ao hotel em que fará sua preparação, na vizinha cidade de Itu, entrou no gramado do estádio Walter Ribeiro pontualmente às 16h, e antes de começar o treino, recebeu uma homenagens de crianças de uma escola japonesa da cidade, que leram poemas e entregaram presentes aos jogadores, além de posar para fotos.



Da arquibancada, além de palmas, vinham alguns gritos de “São Bento”, em menção a um dos times da cidade, que também usa uniforme azul – embora os japoneses tenham ocupado o vestiário usado pelo rival Atlético Sorocaba.



O treino em si durou pouco mais de uma hora e foi bem leve, já que foi a primeira movimentação dos atletas depois de 12 horas de viagem e da partida contra a Zâmbia, na sexta à noite, quando a equipe venceu por 4 a 3, de virada. Depois de uma sessão de alongamento, os goleiros fizeram um trabalho com bola e os

jogadores correram pelo gramado.



Em seguida, alguns dos jogadores participaram de um treino de contra-ataques, em que eles tinham de escapar em velocidade e chutar a gol – e foi nessa hora que algumas finalizações bem erradas, mesmo no gol sem goleiro, provocaram gargalhadas e “cornetadas” da torcida. Um dos chutes por pouco não foi parar fora do estádio.





Shinji Okazaki participa de rachão japonês no interior paulista (Foto: Reuters)



A última atividade foi um rachão realizado em meio campo, em que era proibido dar mais de dois toques. Os gols foram comemorados como se fosse um jogo de Copa. Na saída, os jogadores passaram por uma zona mista mas praticamente atenderam apenas aos jornalistas japoneses.



O clima de festa, porém, deve passar longe dos próximos treinos do Japão. Até quinta-feira, a equipe vai treinar em Itu e não deve mais ter contato com torcida: serão práticas fechadas, com a presença da imprensa por apenas alguns minutos. É em clima de segredo que o técnico Alberto Zaccheroni vai preparar o time que estreia na Copa do Mundo, no sábado, contra a Costa do Marfim, na Arena Pernambuco.



Para os sorocabanos, porém, a festa continua: nesta segunda-feira é a vez da Argélia fazer seu treino aberto no Walter Ribeiro, a partir das 17h30. A seleção africana está hospedada na cidade, no CT do Atlético Sorocaba, e distribuiu 3 mil ingressos para o evento.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3897 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras