Valdivia: se quiser voltar, você está perdoado

5/6/2017 14:33

Valdivia: se quiser voltar, você está perdoado

Valdivia: se quiser voltar, você está perdoado

Nota 1: eu sei que vão me xingar, mas se vocês superaram ídolos vestindo a camisa de adversários, podem superar um texto sobre um cretino apaixonante.



É indiscutível: Valdivia é um gênio da bola.



Jorge é um daqueles jogadores que pagaríamos ingresso apenas para ter o prazer de sentar na arquibancada e assistir como se trata uma bola. Três penteadas, um chute no vácuo, toque olhando para o outro lado, saída livre de três marcadores e já nos vemos de pé. Os cabelos compridos balançavam em sintonia com sua passada e quase escondiam o sorriso que revelava o que tinha de pior naquele chileno: era um canalha. O nosso azar? Adoramos eles. Destino? Seria impossível não se apaixonar.





Nota 2: não se culpem tanto.Transformar o amor em ódio não ajuda em nada.



Em tempos em que a televisão manipula o futebol como uma marionete e vídeos montados no Youtube transformam qualquer jogador no mais novo Messi do continente, Valdivia é raridade. Hoje, se joga para as câmeras e somos ligeiramente enganados por dribles e gols surpreendentes que foram montados para serem vendidos. A revelação do Campeonato Brasileiro pode ser o seu pior pesadelo nos anos seguintes e, então, nos lembramos de cada frame mentiroso que nos foi apresentado.



Jogadores como o Valdivia não precisam seguir as lentes, elas fazem esse trabalho porque é inevitável.



As vozes das arquibancadas geram a notícia e acendem os holofotes. Essa é a essência do futebol. Durante anos em que a internet mal existia e a transmissão de jogos era completamente limitada, a forma mais eficaz de reconhecer um craque era ouvir de quem o viu jogar. Às vezes era necessário esperar quatro anos para ver o melhor do futebol do mundo reunido, poucas chances, mas a verdade se fazia diante dos olhos de milhares de pessoas.




E eu tive a chance de ver o Valdivia debaixo do meu nariz, ninguém me contou. Eu presenciei.



Quando alguém ajoelha na sua frente em cima da bola, sorri e te convida pra dançar com a mão, o atrevimento passa a ser irrecusável. Provavelmente você vai achar um desaforo, mas em poucos minutos se verá correndo atrás da bola e do insolente.



Nossos olhos correm, Valdivia é o insolente.





Foi assim que Jorgito chegou ao Palmeiras, porque ele chamava o mundo pra dançar no Colo-Colo. Em 2008, fez mágica no meio campo, deu um tom para um time que, finalmente, parecia ter o poder de nos tirar dos anos de desgraça em que nos encontrávamos. Aquele time não foi tão longe quanto esperávamos e a classe que se encontrava no centro do meio campo foi embora em alto nível.



Jorgito poderia ter sido grande na Europa, mas sua personalidade inquietante o levou pelo dinheiro. Nos Emirados, ele foi eleito o jogador mais valioso da liga local em 2009. E jogando no Al-Ain por duas temporadas (duas), se tornou o melhor jogador da história do clube (não que seja um grande feito, olhando para a qualidade técnica do campeonato). Desperdício de futebol? Nunca saberemos.



Já notaram a nossa reação quando um jogador resolve bancar a personalidade, partir pra cima, se livrar da culpa de perder a bola e passar livremente pela marcação, abrindo o caminho da defesa para o gol? Nossas mãos vão a cabeça, nos cutucamos e um som de incredulidade se faz presente. Não estamos acostumados.



Aprendemos a respeitar a linha imaginária do meio campo tanto quanto os jogadores. Vaiamos se a bola e perdida e corremos o risco do contra ataque, matamos nossos talentos antes mesmo de se revelarem. Segurança é a nova obrigação do futebol (pode chamar de medo, se preferir). A magia do Valdivia desafiava isso.



Em talento e beleza futebolística, flertamos constantemente com a mediocridade. Aprendemos a nos contentar com pouco, já que tudo que temos de melhor é levado embora. A bola é maltratada em campo e ultrapassar a linha do gol é quase um alívio.



Depois da primeira passagem, o queríamos de volta.



Mago voltou e protagonizou alguns dos times mais desprezíveis que o Palmeiras já montou. Olhava para o lado e, provavelmente, se enxergava na desilusão de um toque de bola sem retorno, gols perdidos na cara do gol e um campo vazio. O 10 contra os 11.





Sozinho no gramado, parece que a solução foi o departamento médico, as baladas e o divórcio com a torcida.



Mais do que amor, era uma relação de dependência. E ele nos traiu.



Indigesto para os rivais, imagina para nós, que, mesmo depois de anos remoendo ódio e desprezo, reconhecemos que aquele futebol era diferente.



Gênio dentro do campo, apaixonado pela bola. Um canalha fora dele, enfeitiçado pela noite.



Em 2014, vi o mesmo jogador entrar em campo quase sem perna e tentar lutar por um último respiro que poderia mudar a nossa história. Os canalhas também amam.



Em 2015, mesmo com todo ódio vendido pela torcida, o camisa dez correu e se jogou nos nossos braços, no campo inimigo. Sem medo. Assim como partia pra cima dos adversários que o menosprezavam dentro de campo.



E pela última vez em que vi o Valdivia com a camisa do Palmeiras, ele ultrapassou as quatro linhas pra fazer algo bom.





Dizem que as lendas são narrativas maravilhosas de um fato amplificado e transformado pela poética de quem a conta. Ou da imaginação popular. Valdivia é isso, pelas poucas vezes em que foi visto, transformou os fatos em lendas.



Passou sede no Palmeiras, mas transformou água em vinho (fora de campo também). Agora, talvez ele devesse desfrutar um pouco do banquete que está posto à mesa. Não dependemos mais dele pra nada, é só uma segunda chance.



Por mim, é só bater no portão da academia, aceitar produtividade, abaixar a cabeça e entrar em campo. Diante disso, eu digo: se quiser voltar, tá perdoado.



Nota 3: Chinelinho, canalha e baladeiro, mas este jogador me deu o primeiro título da minha vida. Não me peçam para odiá-lo.



Mas se quer que a gente ligue, veja as condições:



1. salário baixo

2. produtividade

3. tornozeleira anti-balada ??

4. proibido ter havaianas

5. visto negado pra disney



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





127878 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ele é um mercenário só se aproveitou do Palmeiras longe de nós.....!!!!

tem que trazer ele mesmo o mago joga mais que esses pernas de pau que está. no elenco do verdão.






traz o mago.Não tem ninguem melhor que ele no elenco...em 1 jogo treino ja paga o salario dele..imagine em jogos oficiais?

um texto de ídolo, quem não se encantou com o Valdívia de 2008 ? porém, saiu em baixa, se viesse num contrato de produtividade e aceitasse o comando do treinador,, seria útil, contudo, duvido muito

Que porra essa diretoria do Palmeiras tá esperando ainda? Estão esperando os nossos adversários contratar ele? Desse jeito não dá. Um time que está disputando uma libertadores quer ganhar assim? Como? Acorda diretoria do Palmeiras! Volta mago!

se for receber só por produtividade, pode assinar hoje. 50 mil por jogo + prêmios por titulos. Mais nada.

valdivia cairia perfeitamente bem nesse meio campo do verdao

contra o Valdivia logo não deixa ele ir para outro clube não .. é claque um gênio precisamos dele.

Valdivia está fazendo muito mas muita falta pra nós vamos contrata rápido está demorando pra fazer nos Palmeitense feliz ele joga muito está esperando o que

volta mago joga muito melhor dos que está ae?

Nao é "assim nao vai contratar mais ninguem". Valdivia nao e pra esse time que mocada tem que se esforçar. Quer um bom meia, camisa 10 mesmo, como eram Alex e Djalminha? Blz. Mas nao um pseudo 10 que so joga quando convém.

o palmeiras nao ke .

Quando eu defendi Valdívia, teve animal nesse aplicativo que me chamou de idiota ,só que o cara põe qualquer jogador brasileiro no bolso quando está cem por cento, então resumindo Valdívia já era pra ter vindo,perdoa as mágoas e traz logo o mago,pra transformar esse futebol sem graça que o Palmeiras está apresentando.

Não tem conversa traz logo ele é fera,no elenco do Palmeiras tem muito jogador ganhando alto salário e não joga nada, porque não arriscar em um jogador que nois tem a certeza que joga muito.

Volta mago e faz a alegria da nação alviverde, vc repira Palmeiras seu coração é verde e branco

Contrato sob produção
O chileno joga muito antigamente não caímos por causa dele e do Prass. Temos que ter um time mais forte pra ganhar do Real. Imaginem Prass,Jean,Mina,Dracena e Michel Bastos, Felipe Melo, Tchê Tchê e Moisés,Dudu, Valdivia e Borja ou Wilham

volta mago

Pode trazer o mago que eu pago o salário dele.

Valdivia você está em nosso coração eternamente

Nem de graça. Cada vez mais desconfio que o autor torce por um certo outro time.

sei nao mais uma materia dessa nao pode ser atoa acho que o mago ta vindo ai em galera

Valdivia foi um dos jogadores mais geniais que vi atuar com camisa do Palmeiras. por isso me tornei ídolo do seu futebol e sua magia em campo. cada vez que o via jogar queria repetir suas jogadas nas peladas que participava, tanto é que passaram a me apelidar de Valdivia também, não pelo futebol é claro, mas sim por ser faz inquestionável do jogador. ele merece uma nova chance com o nosso manto sagrado. #voltamago

ele é o melhor jogador do planeta

Volta mostro Vc joga muito valdivia Vc e o meia que tá faltando no palmeiras, pro time do palmeiras engrenar.... Traz o valdivia Leila..

Volta logo! Crefisa só mais esse!

Eu sou a favor da volta de Valdívia sim. Se não der certo, dispensa, mas eu acredito que dê certo. Volta mago!

Ainda tem gente sendo contra o Valdívia. Que porra de torcedor é esse? Para certos torcedores nada tá bom. Fala sério! Se o Palmeiras tá precisando de um cara como o Valdívia. Quando era o Everton Ribeiro que o Palmeiras iria contratar, tinha torcedor dizendo : não, ele não é bom, não joga nada! Se é o Diego Tardelli, vem certo torcedor dizendo a mesma coisa. Agora é com o Valdívia certos torcedores dizendo que o cara é mercenário, que não presta mais, que não joga mais nada... porra! Então desse jeito, o Palmeiras nunca mais vai contratar ninguém. Esses torcedores querem ver o Palmeiras afundar caralho? É o que certos torcedores querem ver né. Querem então que o Palmeiras fique vazio, sem nenhum jogador porra? Querem que o Palmeiras afunde é caralho? Vão pro inferno! Vão aprender a torcer. Parecem mais é que torcem CONTRA o Palmeiras. Será que esses torcedores que só ficam falando contra o Palmeiras, são mesmo torcedores do Palmeiras? Só ficam contra o que é bom para o Palmeiras. Fala sério porra!

nestes termos, contrata ontem. em campo e indiscutível, q fala ao contrario não entende de futebol

volta Valdivia tem que buscar onde estiver carregou o time nas costas as duas vezes que teve no Palmeiras gostaria de ver jogando com Borja Guerra e Dudu não tem prá ninguém

contratem ele por favor esse elenco tá precisando ver alguém que é craque de verdade pra ver se acórdão a tempo de ganhar alguma coisa esse ano....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras