Folga no Brasileirão pode melhorar o desempenho do Palmeiras?

9/9/2017 11:17

Folga no Brasileirão pode melhorar o desempenho do Palmeiras?

Folga no Brasileirão pode melhorar o desempenho do Palmeiras?

Há quatro meses no comando e a uma partida de completar 30 jogos desde seu retorno ao Palmeiras, Cuca dá indícios de que construiu a identidade da equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o duelo contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, será a prova da confirmação do resgate da confiança na temporada.







O time vem de boa vitória no clássico contra o São Paulo (4 a 2), na rodada passada, e tem como objetivo se manter no G-4 para garantir uma classificação direta à próxima edição da Libertadores.



Na Academia de Futebol, a sensação é de que o período sem jogos no Brasileirão por causa da rodada dupla das eliminatórias para a Copa do Mundo foi bem aproveitado. O tempo permitiu ao treinador dar sequência ao time considerado hoje como o ideal e ensaiar possíveis variações táticas.



– O time está treinado, isso é importante. Mas precisamos deixar claro: estar treinado e ter tido duas semanas para trabalhar não significa resultado imediato. Pode acontecer de trabalhar duas semanas e não ganhar. Mas, a médio prazo, é do que o time precisa para ter uma subida de produção na reta final – avaliou Cuca, na última sexta-feira.



– É muito bom quando tem 10 dias para trabalhar, porque você consegue deixar o grupo inteiro trabalhado, não só o time. Às vezes, as pessoas indagam que não (se) repete o time. Você não precisa necessariamente repetir o time que inicia o jogo. Às vezes, você faz as trocas e repete o time que terminou. No geral você tem 15 jogadores que são escalados, eles têm uma maneira de trabalhar. Essa semana tivemos diversos treinos táticos. Temos confiança de fazer um bom jogo – completou.



Veja como o período de treinamentos pode impactar no desempenho do Palmeiras:



Novos titulares

Mayke e Egídio treinaram na equipe principal. A dupla teve bom desempenho nos coletivos durante a semana, tanto na marcação quanto nos avanços ao ataque. Desta forma, Michel Bastos volta ao banco como opção para a ala e também para o meio. Antes lateral, Jean volta a atuar mais avançado ao lado de Tchê Tchê.



Mais marcação

Uma das ideias de Cuca foi ajustar o time a variados esquemas de marcação. Ele exigiu dos atletas pressão na defesa, atenção na saída de bola do adversário, posicionamento mais adiantado, em bola parada...



Na prática, duas alterações: na zaga, Luan vai atuar pelo lado direito e Edu Dracena, pelo esquerdo, como já ocorreu contra o São Paulo no segundo tempo. No meio, a identidade será a mesma pela semelhança de características entre Jean e Bruno Henrique – ambos fortalecem a marcação e são importantes na saída de bola e chegada ao ataque.



Time compactado

Com dois meias de qualidade técnica (Moisés e Guerra) e dois volantes de agilidade (Jean e Tchê Tchê), o Palmeiras ganhou em aproximação e compactação pelo meio e pelas laterais. A ideia de valorizar a posse de bola facilita a triangulação por dentro e pelas beiradas do campo, com Willian e Deyverson atuando mais próximos – o primeiro, um pouco mais aberto pela esquerda, e o segundo, como referência.



Banco reforçado

Recuperado de uma lesão muscular que o tirou do time por um mês, Dudu está à disposição da comissão técnica. Durante a semana, foi testado, mas nunca desde o início da atividade. Como será o primeiro jogo desde o problema físico sentido contra o Barcelona de Guayaquil, o atacante pode ser uma opção de velocidade para contra-ataque, assim como os pontas Keno e Róger Guedes.



Hyoran, que marcou pela primeira vez com a camisa do Verdão na partida contra o São Paulo, vem sendo trabalhado e foi testado em função mais avançada no sistema ofensivo.



Surpresinha

Seja na escalação de uma peça inesperada, na mudança de função de algum jogador, na cobrança de um escanteio ou até em um arremesso lateral, Cuca é o tipo de treinador que gosta de surpreender o adversário.



Contra o São Paulo, por exemplo, colocou Dudu em campo para participar de um rachão na sexta-feira, o que alimentou uma possível escalação do atacante no Choque-Rei, o que acabou não acontecendo. Com tempo para trabalhar, Cuca também deu atenção aos trabalhos de bola parada para tentar desmontar a marcação atleticana.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





3234 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

caralho essa porra é pra falar do Palmeiras ou é pra fazer propaganda,vai desbloquear o inferno caralho.

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

nao sei se acredito mais no cuca...muita.coisa rolou este ano e ele mandou muito mal nos episódios, não sou hipócrita, eu fui um dos que pediu a kbça do EB e agora estamos só com o BR17, realmente um ano decepcionante, só uma sequência de resultados positivos, san gennaro e o sobrenatural de almeida pode nos levar ao título, o que pessoalmente não acredito. De qq forma avanti palestra e a classificação pra liberta2018 é uma mera obrigação e para os planos da torcida e do Palmeiras...muito pouco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras