Sobra ao Palmeiras a ousadia que falta ao Corinthians

31/10/2017 15:47

Sobra ao Palmeiras a ousadia que falta ao Corinthians

Sobra ao Palmeiras a ousadia que falta ao Corinthians

Impossível dizer se a arrancada palmeirense será suficiente para uma virada sobre o Corinthians no Brasileiro. O histórico do campeonato indica ser difícil tirar cinco pontos a nove rodadas do time e o time alviverde ainda não parece regular o suficiente para atropelar. Mas é certo que lhe sobra a ousadia que falta aos corintianos na competição.



Foi o que se viu no empate diante do Cruzeiro. O projeto de time idealizado por Alberto Valetim é de atuar avançado, pressionando o adversário em seu campo, com aproximação dos atacantes em troca de passes, e bola rodando no chão. Bem diferente do jogo de espera que predomina no Brasileiro, ou da transição direta que Cuca gostava e com a qual foi campeão em 2016.



Não é, no entanto, um projeto fácil de ser implantando, ainda que o Palmeiras tenha jogadores talentosos. É só ver os buracos na defesa que permitiram ao Cruzeiro fazer dois gols (um deles contra). A equipe de Mano Menezes é muito mais pronta, com seu estilo de jogo consolidado de defesa bem postada em duas linhas e saída rápida de contra-ataque.



Ainda assim, foi o Palmeiras que se impôs nos 60 minutos iniciais do jogo. Com a aproximação constante dos jogadores, criou quase sempre com a bola pelo chão e a proximidade dos companheiros favorece o jogo de Borja. Não é à toa que ele reviveu com três gols neste jogo, um deles mal anulado na cabeçada (lance discutível com Manuel, mas em que talvez a melhor solução fosse mesmo ignorar o empurra empurra de disputa de espaço).



Em desvantagem, o Palmeiras se desorganizou e trocou a bola de pé em pé por mais lances pelo alto, principalmente quando Deyverson entrou em campo. Foi na vontade e na pressão que empatou. Feitas as contas de quanto lances reais de conclusão teve, a vitória teria sido merecida.



Enfim, a ideia de jogo de Valentim é promissora. Mas talvez não esteja pronta neste ano, nesta reta final. Um time exposto é tudo que o Corinthians gosta e pode aproveitar no clássico decisivo. Não resta outra alternativa ao Palmeiras além de ser ousado, como diferencial ao seu rival em vantagem e que faz da cautela sua virtude.



No mínimo, o alviverde torna o campeonato interessante até domingo e se projeta para 2018. Se der certo, consegue uma virada histórica.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





11625 visitas - Fonte: BlogRodrigoMattos/UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

nem adianta a vitória é nossa 4 a 1 verdão

não adianta só verdão jogar bem a diretoria tem q fazer a parte dela, esses arbitragem tá roubado o Palmeiras era para palmeiras ter ganhado de 4 x 2 hontem

BORA lá!!nem pensar em derrota !!!

eles não vão aguentar a pressão. 3x0 Palmeiras

vamos dar o que os gambás merecem, pra cima deles Verdão 3x0

O curitiba usa o contra ataque com o jo e o palmeiras tem que atacar
complicado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras