OFF: Presença de familiares da seleção na Rússia causa estresse

20/6/2018 09:08

OFF: Presença de familiares da seleção na Rússia causa estresse

OFF: Presença de familiares da seleção na Rússia causa estresse

Neymar aproveita folga para jantar com familiares e parceiros (Instagram/Divulgação)



A ideia de permitir que familiares e amigos dos jogadores da seleção brasileira estivessem bem próximos da delegação durante o período da Copa do Mundo na Rússia tem rendido dor de cabeça à comissão técnica. E por diversos motivos.







A começar pelo fato de vários atletas contarem com muito mais convidados do que o técnico Tite e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, poderiam imaginar. Neymar, por exemplo, está acompanhado por mais de 20 pessoas, entre eles seus pais, o meio-irmão e parceiros antigos e novos, como o ex-lateral-direito Gabriel.



Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou parte de um prédio para os convidados dos atletas Nas proximidades do resort que abriga a seleção na cidade de Sochi, no sul da Rússia. A aglomeração, na avaliação de pessoas da comissão técnica, tem causado dispersão e dificultado o trabalho do dia a dia.



Não foram raras as cenas de treinos que terminaram com filhos dos atletas em campo, batendo bola e brincando. Até uma atividade fechada para a imprensa acabou sendo desvendada porque um amigo de Gabriel Jesus postou imagens do time titular em uma rede social.



Mas o caos ocorreu no dia da estreia brasileira no Mundial. Tudo porque alguns ônibus e vans que levariam familiares dos jogadores ao estádio em Rostov se atrasaram. A consequência: a minutos do início do jogo com a Suíça, esposas ligavam para atletas de Tite reclamando que talvez não chegassem a tempo.



Radicalmente diferente: A decisão de Tite de permitir que as famílias se hospedassem muito próximas do elenco contrasta com a política adotada nas duas últimas Copas do Mundo. Em 2010, por exemplo, Dunga desaconselhou os atletas a levarem seus entes para a África do Sul. No Mundial passado, em território brasileiro, só eram permitidos contatos entre jogadores e familiares nas folgas.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3843 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tomara que não classifiquem. Selenike

Copa do Mundo só acontece de 4 em 4 anos. Os jogadores deveriam ficar mais isolados, pois as esposas e familiares sempre ligam só pra encher o saco. Uma hora é a criança que parece que está com febre, outra hora é a lâmpada que queimou, depois sempre aparece alguém pedindo pra comprar tal coisa ou então uma grana emprestado. Não dá. Tem que isolar esses jogadores.

Concordo, acho que esposa e filhos tudo bem, para quem não é casado só país e irmãos, mas libera geral da nisso. Ja vi tudo dessa tal seleção.

A, merda já começa aí. Isso tira a concentração dos jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras