19/8/2018 14:33

Sub-17 alviverde faz 7 a 0 em time ucraniano na estreia de torneio na China

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

O time Sub-17 do Palmeiras começou com tudo sua campanha na Evergrande Cup U17 International Football Championship, torneio promovido pelo Guangzhou Evergrande, na China. Os garotos do Verdão atropelaram o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 7 a 0, neste domingo (19), e voltam a campo contra o Western Sydney Wanderers, da Austrália, na terça-feira (21).


Os oito clubes estão divididos em dois grupos na primeira fase: Palmeiras, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Guangzhou Evergrande (China) e Western Sydney Wanderers (Austrália) no Grupo A, e Flamengo, Villarreal (Espanha), Peñarol (Uruguai) e Hubei FA (China) no Grupo B. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais (confira abaixo a tabela do Verdão).

Os jogos são realizados na Evergrande Football School, maior escola de futebol do mundo, na cidade de Qingyuan, ao norte da província da Cantão. São mais de 50 campos e uma completa estrutura para abrigar mais de 2500 jovens atletas das categorias de base do clube chinês. A final será disputada no Yuexiu Moutain Stadium, com capacidade para 18 mil torcedores.

A categoria Sub-17 do Palmeiras já conquistou dois títulos no exterior nesta temporada, ambos no exterior: o Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, com vitória sobre o Real Madrid na decisão, e o bicampeonato da Scopigno Cup, em Rieti, na Itália, em abril. A categoria também está invicta no Campeonato Paulista, torneio no qual detém a melhor campanha no geral.

A base do Palmeiras realizou duas viagens à China nos últimos anos, ambas com o Sub-16. Em 2016, participou de um intercâmbio cultural e esportivo, participando de palestras na Universidade de Hubei e disputando amistosos contra times da região. No ano seguinte, disputou a Future Cup, em Hohhot, e foi campeão com 56 gols marcados e nenhum sofrido, superando o Beijing Guoan na final.

Evergrande Cup U17 International Football Championship – 2018

Primeira Fase:

19/08: Palmeiras 7 x 0 Dínamo de Kiev
Gols: Gabriel Silva (2), Gabriel Veron, Fabrício, Bruno Tatavitto, Geovane e um contra
21/08 – 19h30 (horário local): Western Sydney Wanderers x Palmeiras
23/08 – 16h30 (horário local): Evergrande x Palmeiras

4062 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Daniel Junior     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TV POR ASSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS. TEMOS A SOLUÇÃO FAZEMOS LIBERAÇÃO DE CANAIS E DIMINUÍMOS O VALOR DA FATURA PARA TODO BRASIL SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias