A história do décimo título brasileiro do Palmeiras contada em dez charges

31/12/2018 09:15

A história do décimo título brasileiro do Palmeiras contada em dez charges

Cartunista Mario Alberto mostra a campanha do Verdão até levantar a taça

A história do décimo título brasileiro do Palmeiras contada em dez charges

A conquista do Brasileirão pelo Palmeiras teve um enredo de grandes histórias. Depois de uma primeira metade marcada principalmente pela irregularidade, o que causou a saída de Roger Machado na 17ª rodada, o Verdão arrancou com a chegada de Felipão, que construiu um caminho de recordes para o décimo título brasileiro da história do clube. Tudo isso foi registrado pelas charges de Mario Alberto.







LEIA TAMBÉM: Rompido com Palmeiras, empresário tenta por Goulart no São Paulo



Além dos 23 jogos de invencibilidade, o Palmeiras encerrou o torneio como dono da melhor campanha em um turno do Brasileirão desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 equipes e no formato de pontos corridos: 82,5% de aproveitamento, marca igual a do Corinthians de 2017, mas com vantagem alviverde no saldo de gols.



Abaixo, o GloboEsporte.com relembra em dez imagens a trajetória palmeirense que terminou em festa, em dezembro de 2018.



Derrota em Itaquera



O Palmeiras começou o Brasileirão de maneira irregular, e assim se manteve até a demissão de Roger Machado. Em maio, ainda pela quinta rodada do Brasileirão, o Verdão visitou o Corinthians em Itaquera e foi derrotado por 1 a 0, gol de Rodriguinho.







Felipão de presente



Luiz Felipe Scolari foi apresentado na Academia de Futebol no dia 3 de agosto, mesmo mês que o Verdão fez aniversário. O início de trabalho já mostrou que naquele momento o treinador foi o melhor presente possível para o clube no dia 26, quando completou 104 anos de vida.







Embalando



A vitória em casa sobre o Atlético-PR, na 23ª rodada, levou o Palmeiras da quinta para a terceira colocação, três atrás de Internacional e São Paulo. Foi o sétimo jogo de Felipão no Brasileirão, com cinco vitórias e dois empates no período.







Estou chegando, hein



Depois de vencer o Sport na Ilha do Retiro, na 26ª rodada, o Palmeiras entrou de vez na briga pelo título. Naquele momento, no dia 23 de setembro, a diferença do então líder São Paulo, que iniciou o returno com oito pontos de vantagem para o Verdão, havia caído para apenas um ponto.







Foguete do Felipão



O Verdão assumiu a liderança na rodada seguinte ao jogo do Sport – vitória contra o Cruzeiro no Pacaembu – e não saiu mais dela. Vale registrar também que os palmeirenses venceram o São Paulo no Morumbi, na 28ª rodada, o que fez o time de Felipão abrir vantagem na primeira colocação.







Elenco forte



Felipão assumiu o Palmeiras em agosto e decidiu dar chance para todos os atletas. Foi assim que o treinador deu sequência para uma formação no Campeonato Brasileiro e para outra na Copa do Brasil e da Libertadores. Nos mata-matas, o Verdão caiu nas semifinais em ambos os torneios, mas o bom momento no Brasileirão afastou qualquer turbulência.







Boa vantagem



Se durante a pausa no Brasileirão por causa da Copa do Mundo a briga era para entrar no G-4, o Palmeiras de Felipão engatou uma série invicta que fez o time superar todos os rivais diretos e abrir boa diferença de pontos na primeira colocação. A vantagem segura permitiu ao Verdão festejar o título com uma rodada de antecedência.







Nova rivalidade



O bom momento do Flamengo na reta final do Brasileirão fez o Palmeiras repetir 2016, quando também havia disputado – e vencido – o título nacional. Depois de vencer o Ceará, no Pacaembu, no dia 22 de outubro, o Verdão foi para o Maracanã com vantagem de quatro pontos para o vice-líder rubro-negro. E ela foi mantida depois do empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro.











Primeira chance de título



O Palmeiras foi para a 36ª rodada com chance de conquistar o Campeonato Brasileiro. Bastava vencer o América-MG e torcer por tropeços de Internacional e Flamengo. O Verdão venceu os mineiros, o Inter foi derrotado pelo Galo em casa, mas os cariocas bateram o Grêmio em casa. O time de Felipão pelo menos manteve a vantagem de cinco pontos para o segundo colocado.







Ficou no cheirinho, parte 2



A vitória contra o Vasco, em São Januário, no dia 25 de novembro, fez o Palmeiras confirmar a conquista do seu décimo título brasileiro. E, assim como já havia ocorrido em 2016, o Flamengo ficou só no cheirinho e terminou com o vice-campeonato nacional.























Palmeiras,Campeão,Charge



VEJA TAMBÉM
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.
- Palmeiras mantém invencibilidade de seis anos contra o São Paulo no Morumbi
- Lázaro busca destaque no Palmeiras após marcar seu primeiro gol no clube





22464 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras