21/2/2019 20:46

CBF não acredita em punição da Fifa ao Palmeiras

O eventual desrespeito do Palmeiras a normas da Fifa, por ter mantido Marco Polo Del Nero como conselheiro do clube, mesmo depois de ele ter sido banido do futebol pela entidade, não deve ter nenhuma consequência mais séria. Essa é a avaliação da cúpula da CBF, que, porém, se mantém em silêncio sobre o caso.



De acordo com reportagem publicada nesta quinta (21) pelo Jornal O Estado de S. Paulo, o Palmeiras correria até o risco de rebaixamento para a Série B do Brasileiro por ter mantido Del Nero no Conselho Deliberativo. A possibilidade foi confirmada por representante da Fifa contatado pelo Estado.

“A Fifa jamais vai fazer isso; não está nem aí para essa questão”, disse ao Terra um dirigente da CBF, que preferiu não ter seu nome revelado. “Posso garantir que esse assunto não vai tirar o sono de ninguém na CBF”, continuou.

LEIA TAMBÉM:Palmeiras x Santos, terá duelo entre amigos

Em 27 de abril de 2018, Del Nero foi banido do futebol por decisão do Comitê de Ética da Fifa. Isso se deu em razão de ter seu nome envolvido em escândalos de corrupção associados à CBF e a contratos para cessão de direitos de transmissão de competições na América do Sul.

Del Nero alega inocência e recorre da decisão. Mas, para a Fifa, o que vale até o momento é a determinação inicial. Por isso, ele deveria estar totalmente afastado de cargo ou função formal no Palmeiras.

O clube, no entanto, se vale de um pedido de licença de Del Nero tão logo houve o banimento e acredita que isso já seria suficiente para evitar alguma sanção.



LEIA TAMBÉM:Willian se sente "cada dia mais forte" e admira fisioterapeuta no Palmeiras

Palmeiras, CBF, Punição, Verdão



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



2259 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Edielson Rebelo     

Manda o Del Nero la pra itaquera, lugar de bandido e pra la

Edson Caldeira     

Tem que vender o Deiverson sim, cara muito encrenqueiro so da problema, mande embora mesmo, e essa questão da FIFA não vai dar em nada logo o assunto morre

Joao Batista     

Isso pega nada não CBF não consegui punir ninguém

Amaro Israel     

Tem que mandar este gambá p o inferno quê escreveu jogador fora da data tem cer punido gambá kkkkkkkkk

A Falcatrua foi na FPF ela que tem de ser punida e não Palmeiras.... Departamento Juridico do Palmeiras vai ficar moscando?...

Manda essa tranqueira pra cadeia.... Palmeiras não precisa dele...

Porque o Palmeiras quer por esse ladrão lá s acontecer a Fifa tem q punir o Palmeiras para série c

Tem q mardar esse velho la para o os gambas lugar de vagabundo e la nos gambas

Vai verder deyveson e ficar com borja diretoria burra

Vai por inferno del satanás Mustafá do capeta e esse comendo de graça ai no verdão e ferrando que realmente quer o bem do verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias