11/3/2019 09:06

Problema resolvido? Palmeiras terá a volta de seus melhores finalizadores

Gustavo Scarpa, Dudu e Ricardo Goulart estão entre os jogadores com maior acerto neste fundamento em 2019. Palmeiras peca pela pontaria ruim neste início de temporada

Depois de mais um jogo em que os erros em finalizações atrapalharam o Palmeiras, Luiz Felipe Scolari fará mudanças para o duelo desta terça-feira, contra o Melgar (PER), pela segunda rodada da Libertadores, no Allianz Parque. Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, poupados contra o Mirassol, devem voltar à equipe e são opções para resolver a má pontaria.



Isto porque o trio está entre os palmeirenses que melhor finalizam neste início de 2019. De acordo com o Footstats, Goulart é aquele com melhor aproveitamento - mas também com menos tentativas: 100%, com três disparos certos em três oportunidades. Scarpa tem 62,5% (cinco finalizações certas em oito), e Dudu, 46,7% (sete finalizações certas em 15).



O trio está bem acima da média do time alviverde, que no Paulista é de apenas 30,8% finalizações certas. Gustavo Gómez, ainda que zagueiro, também tem um bom aproveitamento na frente, com três tiros corretos em seis. O paraguaio fez o gol contra o Mirassol, de pênalti, e será titular na partida desta terça-feira, também.

Os cinco palmeirenses que mais finalizaram neste início de temporada são: Borja (25 tentativas e nove certas, ou 36%), Dudu, Bruno Henrique (13 tentativas e três certas, ou 23,1%), Carlos Eduardo (11 tentativas e só uma certa, ou 9,1%) e Deyverson (oito tentativas e duas certas, ou 25%), empatado com Gustavo Scarpa.

Dos 13 gols marcados pelo Palmeiras em 2019, cinco saíram dos três prováveis titulares nesta terça: Goulart fez dois em quatro jogos, Scarpa outros dois em sete jogos, enquanto Dudu marcou uma vez nas dez partidas que realizou na temporada.

Borja ainda é o artilheiro alviverde com três gols, mas não tem presença garantida. Isto porque o momento do colombiano não é bom, com muitas chances desperdiçadas. Contra o Mirassol, por exemplo, teve grande chance e parou no goleiro. Deyverson, suspenso no Paulista, está liberado na Libertadores e pode entrar no seu lugar.



Palmeiras, Verdão, goleadores, Dudu, Scarpa, Ricardo Goulart



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



16296 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tá na hora de arriscar com o Arthur, lá na banheira. Borja precisa ser preservado e o Deyverson precisa entender que os erros serão punidos. Não merece nova chance ainda. A

Pelomenos os dois pé de rato estão fora, seria bom que não não jogassem mais no palmeiras.

Tem que dar a chance do Arthur jogar !!!! PORRA felipao cabeça dura do CARALHO!!!!! NAO adianta insistir com Borja ele o Pires e Carlos Eduardo não sabe joga futebol

Dar uma chance pro arthur que palhaçada e essa pois tinha deixado o rapz ir pra outro time

Renan Sousa     

É estressante D+, pq não coloca o Arthur Cabral? Fica insistindo no maluco e no perna dura. Haja paciência com esse teimoso Felipão!!!

MEU TIME PARA A LIBERTADORES E A COPA DO BRASIL: PRASS, RICARDO ROCHA, GOMES, PITBULL E SCARPA, THIAGO SANTOS , BRUNO HENRIQUE E GOULART, DUDU, DEYVERSON E ZÉ RAPHAEL.

Senirray Sales     

Acho Que Felipão teria que montar uma formação sem um 9 fixo, a gente tem ótimos finalizadores Dudu, Goulart, Scarpa, Veiga, B. Henrique. O Sampauli não tem um 9 e vejam a média de gols que tem o time deles

Avner Sales     

Se a "punição" do deyverson for jogar a libertadores aí que esse maluco não aprende mesmo. Eu entraria com Arthur e Borja no banco. Deyverson? Nem relacionaria

Devia era coloca o Arthur Cabral pra joga logo ai vamos fica sabendo o que ta fe errado nesse ataque

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias