16/7/2019 10:09

Ramires tenta apagar más lembranças da torcida do Palmeiras com a camisa 18

O número que Ramires irá usar pelo Palmeiras só foi revelado em sua coletiva de apresentação, segunda-feira, na Academia de Futebol. A camisa 18 escolhida pelo meio-campista remete à sua participação na Copa do Mundo de 2014, com a Seleção Brasileira, mas traz más lembranças recentes aos torcedores alviverdes.



Guerra

Antes de Ramires, o número 18 foi usado por Alejandro Guerra no Verdão. O venezuelano chegou ao clube após ter sido eleito o melhor jogador da edição 2016 da Copa Libertadores da América com o Atlético Nacional. Meia criativo, porém, o atleta hoje com 34 anos não conseguiu justificar os R$ 10 milhões desembolsados pelo Palestra para contratá-lo.

Em seu melhor momento na equipe, na Libertadores de 2017, Lobo sofreu com o afogamento de seu filho, Assael, que acabou afastando-o dos gramados. Desde então ele não voltou a repetir o bom desempenho e sofreu com uma série de lesões.

Nas últimas semanas, o Palmeiras ampliou o contrato do jogador até a metade de 2020 e o cedeu por empréstimo ao Bahia até o final deste ano. Em sua estreia pelo Tricolor, cometeu pênalti contra o Santos e lesionou o joelho na mesma jogada, que o tirará dos gramados por ao menos duas semanas.

Gabriel

Antes de Guerra, a camisa 18 pertencia ao volante Gabriel. O volante defendia o Botafogo em 2014 quando conseguiu na justiça sua rescisão contratual por falta de pagamento de salários. Assim, o atleta assinou com o Monte Azul, clube com participação direta de seu empresário Marcelo Robalinho, e veio para o Palmeiras por empréstimo no início de 2015.

No Alviverde, ele rapidamente caiu nas graças da torcida e participou da conquista da Copa do Brasil de 2015, mas sofreu uma grave lesão que o afastou sete meses da equipe. Na sequência, ainda esteva na campanha do título brasileiro de 2016.

Ao fim do Brasileirão, porém, não chegou a um acerto para permanecer no Palestra Itália. No clube, comenta-se que seus agentes tentaram alterar acordos apalavrados com o presidente Paulo Nobre para aumentar as cifras, o que não foi aceito pelo clube. Assim, ele se transferiu para o rival Corinthians.

Felipe Menezes

Em 2014, a camisa 18 foi de Felipe Menezes. O meia foi anunciado pelo Alviverde na metade de 2013 – naquele ano, para usar a camisa 40 – com indicação do então técnico Gilson Kleina. O atleta esteve entre os que pior atuaram na equipe que por pouco escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, ele foi cedido por empréstimo ao Goiás.

Marcio Araújo

Já em 2013, o número foi ostentado por Marcio Araújo. O volante, que hoje defende a Chapecoense, é um jogador quase folclórico para os torcedores palestrinos nos dias atuais. Ele ficou quatro anos no clube, fez 252 partidas e anotou sete gols.

Curiosamente, sua saída do Verdão, no início de 2014, aconteceu por vontade própria do atleta, que não aceitou o modelo de contrato por produtividade, então implementado pelo presidente Paulo Nobre como tentativa de conter gastos.

Mesmo se destacando pela entrega em campo e vigor físico Araújo viveu uma relação conturbada com a torcida do Palmeiras. Os palestrinos, inclusive, chegaram a criar um site chamado “Fora Araújo”, no qual havia um cronômetro com uma contagem regressiva para o fim do seu vínculo com o clube alviverde.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Ganchos e Libertadores podem fazer Palmeiras voltar a dividir times

LEIA TAMBÉM: Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante



2166 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Quanta besteira, vai dar certo,prq é bom jogador, bom carater, e cuida da sua ferramenta de trabalho,que é seu corpo, pegou a 18, poderia pegsr qualquer uma, ele é jogador profissional e por isso vai representar e acabar com essa balela, ou alguém aqui usaria a 12 antes do Marcão????

Vanilton Silva     

Dos jogadores q vestiram a camisa 18 antes dele o pior foi F Menezes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias