Atenção pelo alto: Palmeiras usa tempo livre para recuperar segurança defensiva

8/8/2019 15:43

Atenção pelo alto: Palmeiras usa tempo livre para recuperar segurança defensiva

Felipão vê evolução e admite necessidade de trabalhar posicionamento nas jogadas aéreas

Atenção pelo alto: Palmeiras usa tempo livre para recuperar segurança defensiva

Com três dos últimos quatro gols sofridos pelo Palmeiras pelo alto, o time de Felipão quer usar o tempo sem jogos durante a semana para recuperar a segurança defensiva que marcou o primeiro semestre na temporada de 2019.







O primeiro gol do Godoy Cruz, na Argentina, o gol do Vasco, na arena, e o gol do Corinthians, em Itaquera, saíram em cruzamentos para a área do Palmeiras. A exceção neste período foi o segundo de Morro Garcia no empate por 2 a 2 em Mendoza, que teve origem em um contra-ataque do time argentino.



Mesmo com a "nova" preocupação, o entendimento interno é de que o time voltou a evoluir nos últimos jogos. É verdade que o Verdão não venceu no Campeonato Brasileiro desde o retorno da Copa América, mas, com uma vitória e dois empates, não é derrotado há quatro jogos na temporada.



– Contra o Corinthians, nós tomamos o gol com 12 minutos. Até o minuto 11 nós tivemos duas ou três oportunidades, posse de bola. Não começamos mal. Acontece de uma bola parada os caras marcarem um gol. Aí cabe ao nosso estafe ver os erros, quais são as peças que devem ser mudadas, e de repente mudar o Felipe Melo com o Bruno Henrique na marcação, o Diogo Barbosa com o Weverton... Exemplos, para que não aconteça nos jogos seguintes – avaliou Felipe Melo.



Satisfeito com o desempenho palmeirense últimas partidas, Felipão já admitiu a necessidade de trabalhar o posicionamento de seus defensores nas jogadas de bola parada.

O Verdão havia sofrido apenas nove gols no primeiro semestre de 2019, mas, depois da Copa América, já foi vazado dez vezes, considerando amistoso, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Para o jogo contra o Bahia, no domingo, o suspenso Gustavo Goméz vai dar lugar a Edu Dracena ou Vitor Hugo.



– Vejo o Palmeiras melhorando dia a dia. Não foi bem nos primeiros 15, 20 dias da volta, mas nos últimos três jogos não tenho nada a cobrar dos meus jogadores a não ser um posicionamento de bola aérea que não acontecia, e vamos ter de trabalhar. Vejo uma equipe com boas possibilidades e em boas condições – afirmou Scolari, no último domingo.







O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos e quatro a menos que o Santos. Com sete gols sofridos em 13 rodadas, o Verdão tem a melhor defesa do torneio, empatado com o São Paulo.



Palmeiras, Felipão, Verdão, Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





2265 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

JOAN PEREIRA     

Nossa defesa precisa melhorar mesmo, e também nossos laterais tem que participar mais.o Diogo Barbosa deixouo gambá subir sozinho no clássico, oss cruzamentos também tem que ter mais qualidade.

Santos perde próximo jogo e ficaremos a 1ponto atrás, estamos chegando e bem vivos ainda,eu acredito no trabalho do Felipão e nesss contratações, LUIZ ADRIANO vai arrebentar., #avantipalestra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras