7/11/2019 19:50

Flamengo ou Palmeiras? Confira as finanças e veja qual dos dois clubes é o mais rico

O futebol brasileiro tem pelo menos 12 grandes clubes, mas ninguém duvida que dois deles atingiram um patamar financeiro diferente: Flamengo e Palmeiras. A questão é: qual deles é mais rico? O Blog separou dez itens para comparar as finanças de rubro-negros e alviverdes.



LEIA TAMBÉM: Luiz Adriano se tornou um dos atacantes mais letais do Brasileirão 2019

São sete números ligados a receitas, dois relacionados a despesas e um último que avalia o valor de mercado dos elencos, baseando-se no site Transfermkt, especializado nesse tipo de conta. Abaixo, seguem as comparações, com números oficiais obtidos junto aos dois clubes e baseados nos nove primeiros meses de 2019.

DIREITOS DE TV:
Flamengo: R$ 161 milhões
Palmeiras: R$ 155 milhões

BILHETERIA:
Flamengo: R$ 65 milhões
Palmeiras: R$ 45 milhões

PATROCÍNIOS:
Palmeiras: R$ 98 milhões
Flamengo: R$ 52 milhões

SÓCIO-TORCEDOR:
Flamengo: R$ 40 milhões
Palmeiras: R$ 37 milhões

VENDA DE JOGADORES:
Flamengo: R$ 295 milhões
Palmeiras: R$ 72 milhões

CLUBE SOCIAL E ESPORTES AMADORES:
Palmeiras: R$ 29,1 milhões
Flamengo: R$ 29 milhões

TIMEMANIA E PREMIAÇÕES:
Palmeiras: R$ 14 milhões
Flamengo: R$ 6,7 milhões

COMPRA DE JOGADORES:
Flamengo: R$ 229 milhões
Palmeiras: R$ 160 milhões

FOLHA SALARIAL POR MÊS:
Flamengo: R$ 20 milhões
Palmeiras: R$ 19 milhões

VALOR DO ELENCO*:
Flamengo: R$ 565 milhões
Palmeiras: R$ 533 milhões

RECEITAS:
Flamengo: R$ 648,7 milhões
Palmeiras: R$ 450,1 milhões

DESPESAS:
Flamengo: R$ 469 milhões
Palmeiras: R$ 388 milhões

SALDOS APÓS NOVE MESES:
Flamengo: R$ 179,7 milhões
Palmeiras: R$ 62,1 milhões





Palmeiras, Flamengo, Financeiro, Verdão



LEIA TAMBÉM: Autuori pode substituir Mattos no Palmeiras e levar Sampaoli ao Verdão

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia as demissões de Alexandre Mattos e Mano Menezes do comando alviverde?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras se assusta com primeira pedida de Sampaoli





19638 visitas - Fonte: Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Celso Inoue     

Não sei porque postam esse tipo de materia . Só pode ser gozação ! FDP dessa imprensa de merda ! !

Chagas Lavor     

Além de tudo isso que foi falado aqui. Ainda tem se que ser levado em consideração que o dinheiro do Palmeiras, é do Palmeiras. E o do Flamengo é lavado. O flamengo, infelizmente não é um time de futebol. É uma lavanderia de dinheiro sujo de todas as espécies.

Antonio Carlos     

Debe milhoes e milhoes p familia dos jogadores da base e ta tudo quetinho cade a lei brasileira se era p policias ou politico o buchunario ja tinha entrado no meio

Nilson Severino     

E as dívidas que eles tinham e ainda tem, onde foram parar?

WAGNER ZAMONER     

Este site aqui é do Palmeiras?cada materia mentirosa qie divulgam aqui.uma bosta

WAGNER ZAMONER     

Botafogo jogando muita bola hj, pelo menos primeiro tempo .sei nao heim.cheirinho ja ta cheirando

José Candido     

O Flamengo sabe contratar

Tem que ser muito idiota para postar uma matéria dessa.

Renner Hachem     

Vcs e mto mentirosos isso sim acha q o torcedor e babaca primeiro que o nosso socio torcedor e mto maior q o deles segundo q a nossa bilheteria e mto maior q a deles e nao pagamos aluguel de estadio e nem despesas terceiro q nois arrecadamos 678 milhoes e os cara 550 milhoes ano passado ou seja essa fonte e totalmente sem credibilidade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Mineirão - BH - Premiere
Cruzeiro
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Qui - 19:15 - Brinco de Ouro
Palmeiras
5 1
Goiás
Untitled Document
Classificação
1 Flamengo
2 Santos
3 Palmeiras
4 Grêmio
5 Atletico Paranaense
6 São Paulo
7 Corinthians
8 Internacional
9 Fortaleza EC
10 Goiás
11 Bahia
12 Atletico-MG
13 Vasco DA Gama
14 Fluminense
15 Botafogo
16 Ceará
17 Cruzeiro
18 CSA
19 Chapecoense-sc
20 Avai
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
90 37 28 6 3 86 33 53 EVVVV
71 37 21 8 8 56 33 23 EVDVD
71 37 20 11 6 59 32 27 EDDDV
65 37 19 8 10 62 36 26 DVDVV
63 37 18 9 10 51 32 19 VVVEV
60 37 16 12 9 37 29 8 EEVDV
56 37 14 14 9 41 32 9 EDVDV
54 37 15 9 13 42 38 4 EEDVD
50 37 14 8 15 48 48 0 VEVVE
49 37 14 7 16 43 62 -19 EVVDD
49 37 12 13 12 43 41 2 EDEVE
48 37 13 9 15 44 47 -3 EDEVV
48 37 12 12 13 38 44 -6 EEDVE
43 37 11 10 16 36 45 -9 EVVEE
42 37 13 3 21 30 44 -14 DVVDD
38 37 10 8 19 35 40 -5 DEDED
36 37 7 15 15 27 44 -17 EDDDD
32 37 8 8 21 23 56 -33 DDVDD
31 37 7 10 20 30 51 -21 VVDDV
19 37 3 10 24 18 62 -44 EDDED
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota