UOL Esporte testa a grama sintética do Allianz Parque; veja impressões

22/2/2020 09:10

UOL Esporte testa a grama sintética do Allianz Parque; veja impressões

UOL Esporte testa a grama sintética do Allianz Parque; veja impressões

Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte



Foram dois jogos do Palmeiras no Allianz Parque com a grama artificial, e o time aprovou a nova experiência. Entretanto, o clube ainda está em uma campanha para convencimento de que o novo gramado é o ideal para o estádio. Tendo isso em pauta, a diretoria palmeirense convidou profissionais de mídia para testar o piso artificial na última sexta-feira (21), um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista. O UOL Esporte esteve representando pelos repórteres José Edgar de Matos, Danilo Lavieri e Leandro Miranda, todos setoristas ou ex-setoristas do Palmeiras. Eles tiveram a oportunidade de jogar no gramado sintético, que, no mundo dos boleiros, ainda divide opiniões.







LEIA TAMBÉM: O titulo da chamada vem aqui





Longe do condicionamento físico —e, principalmente, técnico— de Dudu, Bruno Henrique, Felipe Melo, Weverton e companhia, os jornalistas bateram bola por 80 minutos (de tempo do jogo como um todo, não da atuação de cada um). Neste ano, o Allianz Parque foi palco de duas vitórias da equipe de Vanderlei Luxemburgo (Mirassol e Guarani) neste Campeonato Paulista.



José Edgar de Matos, repórter do UOL Esporte



"Como uma pessoa que está mal acostumada a jogar em um campo deste tamanho, senti um pouco da diferença entre o piso natural e o sintético, especialmente na questão da velocidade da bola. A promessa de Palmeiras, WTorre e Soccer Grass era de a grama seguir com o mesmo padrão de qualidade durante toda uma partida. Realmente foi o que encontramos depois de 80min de 'pelada" na última sexta-feira".



Leandro Miranda, repórter do UOL Esporte



"Não sentir praticamente diferença nenhuma entre a grama natural e a sintética. Você mal sente o impacto, parece natural mesmo, ainda mais com a garoinha que tivemos, parecia natural. A aderência foi melhor do que uma grama simples de society, a bola cola perfeitamente, não tem desnível, nada, praticamente a mesma coisa da grama natural. O que pode ser negativo é que ralei a coxa, mas jogador usa bermuda térmica e isso minimiza. Correr é igual na grama natural".





Danilo Lavieri, repórter do UOL Esporte



"Particularmente, já havia jogado na grama natural do Allianz Parque e te digo que é melhor a grama artificial. O quique da bola é igual ao da natural, o que era uma dúvida que tinha. Em relação às borrachinhas, que era outra dúvida que tinha, zero na chuteira após o jogo. Não tive nenhum problema, achei maravilhosa a grama artificial, ainda mais complementando com os dois gols que fiz."

















Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3012 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras