Um dos grandes destaques do Palmeiras na temporada, o atacante Dudu foi homenageado nesta terça-feira pela presidente Leila Pereira por ter completado recentemente a marca de 350 jogos com a camisa alviverde. Jogador do elenco com mais jogos (366), vitórias (214), gols (81) e assistências (85), entre outros recordes, o camisa 7 é o artilheiro do Verdão no século e o 25º na história do clube.
O jogador recebeu da presidente do clube uma placa e uma camisa com o número 350 às costas. Na sequência, comentou sobre a idolatria e identificação com o clube. “Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso num clube tão grande como o Palmeiras. Vejo os rankings e são só jogadores de muitos anos de clube, fico feliz por isso. Meu objetivo é primeiro pensar no clube, depois no individual. Mas é importante ter esses recordes para marcar o nome na história”, disse.
Nesta temporada, Dudu disputou 33 jogos pelo Palmeiras, balançou as redes sete vezes e deu quatro assistências. O atacante está atrás do artilheiro Raphael Veiga (18 gols), do atacante Rony (13) e igualado ao centroavante Rafael Navarro.
“É um momento especial para o Palmeiras. Eu já vivi grandes momentos aqui, agora mais esse. A equipe está muito bem, começamos o ano muito bem, ganhando o Paulista. Nosso foco agora está no Brasileiro, estamos fazendo uma grande competição, sabendo que é um campeonato muito difícil, 38 rodadas. Temos de manter o foco, o ambiente e a união que temos dentro dos jogos. Um ajudando o outro para no final do ano podermos conquistar títulos e terminarmos felizes como no ano passado”, continuou.
Dudu também comentou sobre a disputa do Brasileirão e a partida desta quinta-feira (16). “O Atlético-GO é um adversário duro, difícil de se enfrentar, vem crescendo na competição. Nossas pretensões dentro do campeonato são muito grandes, então temos que passar por esses adversários. Contamos com o apoio da nossa torcida, esperamos que eles compareçam, que nos ajudem durante o ano porque nosso objetivo é dar felicidade ao torcedor”, completou
2511 visitas - Fonte: Gazeta
Parabéns Dudu!