Gabriel Veron tem ganhado cada vez mais espaço e se tornado uma peça fundamental para Abel Ferreira na atual temporada no Palmeiras. O atacante deve começar o jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Titular nos últimos dois jogos e com boas atuações, o atacante conseguiu mais minutos em campo por conta da lesão de Raphael Veiga e o deslocamento de Gustavo Scarpa na criação de jogadas no meio-campo. Ainda não há uma previsão para o retorno de Veiga ao time.
Veron soma 1.179 minutos em campo ao longo de 2022. São 27 participações na temporada, com um gol marcado e 17 assistências que resultaram em finalizações ao gol. O atacante caminha para ter a temporada com mais jogos desde que subiu ao profissional. Foram 39 aparições em 2020/21 (calendário atrasado em virtude da pandemia), número que deve ser quebrado neste ano.
Promovido das categorias de base em 2019, o atacante é o mais jovem a marcar pelo Verdão na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Ao todo, são 89 jogos e 13 gols como profissional, sendo bicampeão paulista (2020 e 2022), bicampeão da Libertadores (2021 e 2022), além dos títulos da Copa do Brasil (2020) e da Recopa (2022).
O bom momento de Gabriel Veron é comemorado internamente no Palmeiras. O crescimento e amadurecimento do jogador chegam no momento da indefinição sobre a renovação do contrato de Gustavo Scarpa, utilizado por Abel Ferreira como ponta pelo lado esquerdo.
Além de aumentar o leque de opções para o setor – que tem Dudu, Breno Lopes e Wesley - o crescimento de Veron também abre a possibilidade de Rony seguir sendo utilizado como centroavante, mesmo com as constantes declarações de Abel Ferreira sobre a preferência de escalá-lo como segundo atacante.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 22 pontos, mesmo número do Corinthians, vice-líder, mas com saldo de gols pior. Além da melhor campanha, o Verdão ostenta o ataque mais positivo (19 gols) e a defesa menos vazada (cinco gols). São dez jogos sem perder e seis seguidos sem sofrer gol no campeonato.
Palmeiras, 2022, Gabriel Veron
2166 visitas - Fonte: globoesporte.com
Sempre acreditei no seu futebol. Seu crescimento foi interrompudo por uma serie de contusoes que o prejudicaram bastante, o que levou a criticas de torcedires afoitos e pouco compreensivos. Felizmente contou com o apoio do treinador Abel, um treinador muito competente e honrado, que prestigia os profisdionais com talento. Firmeza Veron, vc vai dar grandes alegrias aos tor edores do Verdao