Gustavo Gómez teve uma atuação de gala no retorno ao Palmeiras após compromissos com a seleção do Paraguai. O zagueiro marcou dois dos quatro gols da vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira, que deixou o time na liderança isolada do Brasileirão.
Antes da partida contra o time goiano, a dúvida era sobre quem seria o companheiro de zaga de Gustavo Gómez: Luan ou Murilo. Sem o lateral-direito Marcos Rocha, lesionado, Abel Ferreira optou em usar os dois zagueiros e improvisar seu capitão na função. E não é que o paraguaio se deu bem?
Fazendo a função de lateral quando o Palmeiras não tinha a bola, Gómez também foi uma espécie terceiro zagueiro e elemento surpresa nos momentos em que o Verdão tinha o controle do jogo. Foi assim que o camisa 15 marcou dois gols na partida e até arriscou uma bicicleta dentro da área.
Abel Ferreira admitiu que Gustavo Gómez começaria o jogo no banco de reservas caso Marcos Rocha tivesse condições de jogo.
– Como treinador, penso em tudo e faço o melhor para a equipe, não para a crítica. Se ganhamos o jogo, está espetacular. Colocou três zagueiros, o Gómez até fez dois gols. Se perdemos, diriam que sou professor Pardal, que invento, que tinha o Mayke, o Garcia. O Gómez ia começar no banco, porque estava com a seleção, a zaga estava bem.
– O Rocha jogaria se não estivesse machucado. Mas correu bem, sete minutos mágicos e eu sou o melhor treinador do mundo. Mas não é isso. Tenho o equilíbrio de entender que, se as coisas não corressem bem, e poderiam não correr, de também reconhecer que a capacidade ofensiva de um lateral construindo ali é maior do que a de um zagueiro, mas nos dá outras coisas também, bola parada mais agressiva. O jogo é muito mais do que atacar – disse Abel.
Os dois gols marcados contra o Atlético-GO tornaram Gustavo Gómez o terceiro zagueiro com mais gols na história do clube, com 22 gols, empatado com Vagner Bacharel e atrás apenas de Luis Pereira (36) e Loschiavo (33).
A temporada de Gustavo Gómez pelo Palmeiras tem 28 jogos, cinco gols marcados e uma assistência. Até o momento, foram dois títulos: a Recopa e o Paulistão.
O bom momento abriu espaço para uma comemoração irreverente do paraguaio. Mais comedido, o zagueiro foi incentivado pelo volante Danilo e tirou onda no segundo gol marcado no Allianz Parque, que recebeu o terceiro melhor público da temporada. Gómez agradeceu e aplaudiu os torcedores presentes no estádio.
6150 visitas - Fonte: globoesporte.com
O que GUSTAVO GOMES o nosso CAPITA GG joga é brincadeira cara, pura RAÇA, não tem bola perdida, DESARMES, GOLS, Zagueiro MONSTRO, o queixudo GG eh uma de nossas ESPINHA DORSAL do time, Titular ABSOLUTO ha + de 2 anos, aibda da uma CANCHA e muito bem de lateral direito, ÍDOLO com certeza,
Um monstro. Melhor zagueiro do futebol da América do Sul! Não é atoa que em 8 partidas já marcou 5 gols...enquanto isso o Gabigay que é centroavante só marcou 3 em 11 jogos...é o Gabi sem gol...kkk
O MONSTRO VOLTOU!!!! EU AVISEI...
O time esta muito consciente do que se propõe a fazer dentro de campo é claro sob o comando do Abel...