17/6/2022 20:56

Jorginho repudia nota do Palmeiras e critica ''invasão'' de treinadores estrangeiros ao Brasil

A polêmica entre Jorginho, treinador do Atlético-GO, e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, segue ganhando desdobramentos. O comandante do Dragão, em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, novamente se defendeu das acusações de xenofobia que sofreu, repudiou a nota de posicionamento emitida pelo Verdão e falou sobre a ''invasão'' de estrangeiros no futebol brasileiro.



Após a derrota por 4 a 2 do Atlético-GO frente ao Palmeiras nesta quinta-feira, Jorginho atacou o comportamento de Abel à beira do campo. Mais tarde, o Palmeiras emitiu nota classificando as declarações como xenofóbicas e preconceituosas.

'Eu realmente repudio essa nota do Palmeiras. Respeito o clube, mas não sou xenofóbico. Eu sou um cidadão português também. Eu, meus filhos e meus netos temos a nacionalidade portuguesa. Houve uma conotação para esse lado (xenofobia), mas posso dizer para vocês, de todo o coração, as pessoas que me conhecem sabem muito bem que eu respeito o meu próximo. Se houve uma conotação para esse lado, eu peço desculpas, não foi isso que eu quis dizer'', disse.

Mais uma vez, o treinador condenou as atitudes de Abel Ferreira e disse não se arrepender de suas palavras. Segundo ele, durante os jogos, é possível ouvir ''absurdos'' vindos do português e de sua comissão técnica.

''Quem está à beira do gramado e ouve o que o Abel e seus auxiliares têm falado... Vocês não têm ideia do nível de absurdos que a gente ouve. Isso nos faz mal, e eu defendi ontem o quarto árbitro, junto com meu auxiliar técnico, e meu auxiliar tomou cartão por causa disso. Foi uma indignação pós jogo, naturalmente de cabeça quente diante do resultado. Mas eu não retiro as minhas palavras em relação ao Abel e sua comissão técnica . Outros companheiros de profissão já me mandaram mensagem dizendo que já tiveram dificuldades com eles também'', contou.

Jorginho também criticou a recente ''invasão'' de treinadores estrangeiros ao Brasil, ainda que veja o intercâmbio entre técnicos como algo favorável aos profissionais brasileiros.



''Eu discordo dessa invasão de treinadores estrangeiros, como se os treinadores brasileiros não tivessem capacidade. Nós tivemos aqui dois treinadores estrangeiros que tiveram sucesso. Jorge Jesus e Abel Ferreira. Passaram outros vários que não conquistaram títulos e tiveram a mesma atuação, o mesmo rendimento, que muitos brasileiros. Mas eu vejo isso (intercâmbio de treinadores) com bons olhos. Faz com que a gente busque cada vez mais uma capacitação. Essa troca de informação ajuda nós, brasileiros, a crescermos'', encerrou.



VEJA TAMBÉM
- Nos pênaltis, Palmeiras bate Vasco e avança à semifinal do Brasileirão Sub-20
- Palmeiras cogita vender zagueiro Kuscevic
- CBF define arbitragem para Palmeiras x Flamengo

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













33072 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sonia Luz     

Fracassado ridículo!

Vítor De Folco     

Tecnicos brasileiros ultrapassados tecnicamente e personalizados , começando pelo tecnico da seleção brasileira , esse Jorginho quanto mais fala retrata essa realidade . Esta tentando se segurar no cargo de tecnico num time nivel abaixo do intermediario .

Marcos Moreno     

Abel alem de bom causa inveja os demais treinadores a dor de levar de 4 ainda ta doendo no Jorginho q o diga o Rogério Ceni

Marcos Moreno     

Esse Jorginho e muito e recalcado

francarloliveira     

Jorginho nos aponte algum treinador Brasileiro dirigindo clubes na Europa? Vc vê uma baciada de Argentinos,Portugueses e outeas nacionalidades nos maiores e medios vlubes mundo a fora.e qtos Brasileiros?faça uma enquete em todas torcidas e veja qtos desej tec Brasileiros dirigindo seus clubes

Esse Zé ruela quer aparecer na verdade esse Zé não é um treinador tem q aprender com o gênio Abel

Sergio B     

Se é um pessimo treinador,para aparecer na midia teve que crítica o abel,que aparece amarra uma melancia no pescoço seu invejoso safado

Danilo Souza     

Estou impressionado de como a midia esta desesperada com o Palmeiras/Abel,como estão dando voz a esse hipócrita desse treinador,tentando desestabilizar o verdão,quem sabe perde ou abel vai embora kkkkkkk jamais será seus fracos. #contratudoecontratodos,

Mau caráter, isso sim. Dedo duro, ainda chamou o árbitro de banana por nao ter dado cartao para o Abel.contou para o árbitro o que seu colega de profissão falou, nao pediu desculpas por ter sido xenofóbico (e foi, num momento acalorado de fraqueza, mas foi!), tecnico ruim, sujeito ruim

Augusto Aguiar     

O Jorginho parece que entrou em um estadio de futebol pela primeira vez , ou tem dificuldades em escutar os treinadores Brasileiros ....sao todos chorões, xingam , reclamam e atacam uns aos outros. ver um estrangeiro fazer sucesso no Brasil parece maxucar o ego dos treinadores brasileiros.

lucas oliveira     

Vou mudar o nome dele,de Jorginho pra choranzinho

acepan acepan     

Demorou um pouco mas o Jorginho.mostrou seu carater.....

Infelizmente, o preconceito é algo muito forte em nosso país! Gostaria de ver o Jorginho tecer esse tipo de crítica aos técnicos brasileiros.

Ed Santos     

Ficou com raivinha porquê o Palmeiras passou o trem neles e agora resolveu atacar Abel Ferreira e dizendo " defendendo a arbitragem ". Estava querendo tapear a arbitragem para ajudarem o time deles. O Palmeiras incomoda os invejosos. Cara ridículo!

Ed Santos     

E cada uma, viu! Ficou com raivinha porquê o Palmeiras passou o trem nelesbe agora resolveu atacar Abel Ferreira e ainda dizendo '' defendendo a arbitragem ". Queria tapear a arbitragem para ajudarem eles. Tudo inveja ao Palmeiras. Ridículo!

Chagas Lavor     

Essa choradeira do Jorginho está muito estapafúrdia. Ele dizendo que está defendendo um arbitro de futebol, parece mais uma comédia pastelão. Óbvio que técnico que não defende técnico , é porque não tem caráter. Pois deveria defender um colega de profissão. Daí atacar um técnico adversário dizendo estar defendendo um arbitro. Exatamente os camaradas que os técnicos e jogadores mais odeiam durante um jogo. Isso já e falta de vergonha na cara de que l estava perdido e apavorado pelo atropelamento que a locomotiva acabade fazer com o time dele. Sem justificativa plausível ele aproveitou pra destilar toda sua inveja. Isso so me lembra da musiquinha quedi ESSA INVEJA AINDA MATA UM CORNO DESSE!.

lucas oliveira     

Vou chora desculpe mais vou , saí chorão

Plinio Ono     

bla bla bla afff

Nunca treinara um time grande pq nao sabe nada d futebol apenas johou muito mais como treinador e fraco

Carlos Favero     

Quer aparecer vai no circo nunca vai treinar time de ponta o Brasil está defasado de técnico não tem um bom inveja mata vai te cata quebra tudo verdão

Altino Lima     

O choro é livre cara! Você, como técnico, nunca ganhou nada. Vai te catar ....quem é você pra falar do Abel? Isso é desculpa de quem levou uma goleada e podia ter sido de mais...é que o Palmeiras deu uma maneirada...seu homofobico..

Jorge Aparecido     

A inveja nao mata mais Doiiiiiiiiiiiii.

Sonia Luz     

Diretoria jogadores e torcida,temos que proteger o Abel... vamos dar sempre resposta em campo!

Jotamar Barbosa     

Jorginho,vc é um imbecil em dar uma entrevista dessa se vc está preocupado com informações de técnicos estrangeiros então faça uma reciclagem país vcs técnicos brasileiros estão parados no tempo eAbel Ferreira, está dando uma aula pra vcs .

Sonia Luz     

Se está havendo invasão de treinadores estrangeiro e porque os brasileiros são incapazes!

lucas oliveira     

O que esse técnico ta falando do abel , tenha a mesma capacidade dele pelo menos

Danilo Souza     

É um medíocre e hipócrita,como se ninca tivesse reclamado com o árbitro,preconceituoso sim. Tentou desviar o foco da derrota e se ferrou.

Edson Nogueira     

Jorginho tentou tirar o foco da derrota e esti conseguindo, simples assim.

acepan acepan     

Essa invasão de técnicos estrangeiros nada mais é do que a falta de capacidade dos treinadores brasileiros...Se isso te incomoda critique os dirigentes de clubes brasileiros que vão atraz deles e não eles próprios...Essa sua reação nada mais mostra as suas incapacidades para tal...calado você é um poeta, mas falando só sai asneiras justificando o baile que levou...

A invasão de técnicos estranveiros, é exatamente porque o Brasil tem técnico medíocre como ele que não ganha nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Palmeiras