Contagem regressiva: Endrick bate metas e está perto de seu primeiro contrato profissional

22/6/2022 16:42

Contagem regressiva: Endrick bate metas e está perto de seu primeiro contrato profissional

A menos de um mês de assinar primeiro contrato profissional, atacante pediu para jogar pelo sub-17 e já marcou seis gols em cinco partidas

Contagem regressiva: Endrick bate metas e está perto de seu primeiro contrato profissional

A geração sub-17 que desperta tanta expectativa no Palmeiras precisou de dois minutos para se apresentar ao torcedor do Allianz Parque na última terça-feira e dar um passo importante na luta pelo título da Copa do Brasil.



Com Endrick como protagonista e em contagem regressiva para assinar o primeiro contrato profissional, o Verdão abriu vantagem no placar nas duas primeiras jogadas da partida e encaminhou rapidamente a vitória contra o Vasco, que até descontou antes do intervalo, mas não impediu mais uma goleada palmeirense, consolidada na segunda etapa: 4 a 1.

Antes do início avassalador, a arquibancada do Allianz Parque já vivia a expectativa de ver Endrick. Hoje no sub-17 e meses atrás destaque do sub-20, ele poderá viver o ambiente profissional a partir do dia 21 de julho, quando vai completar 16 anos e poderá registrar o seu primeiro contrato.

É natural que o garoto de apenas 15 anos receba a maior parte das atenções dentro e fora de campo. Campeão da Copinha neste mesmo estádio, em janeiro, o atacante conquistou um status que o fez ser o atleta mais festejado pelos palmeirenses no anúncio da escalação. Mas ele não foi único destaque da primeira final.


Figueiredo, meio-campista de liderança técnica e dono de uma personalidade que faz o clube confiar em um futuro importante com a camisa alviverde, fez o primeiro gol depois de boa jogada individual. No lance seguinte, Endrick recebeu do parceiro Luis Guilherme, outro talento palmeirense, e marcou o primeiro dele contando com o desvio na marcação em uma finalização dentro da área.

Badalado e capa de jornal na Europa, o atacante mostrou sua força física em arrancadas que foram vencidas contra a marcação vascaína. É verdade que, como um típico centroavante goleador, foi fominha em uma finalização que poderia ter sido transformada em passe para Coutinho e também desperdiçou grande oportunidade pouco antes de assumir a responsabilidade e marcar o quarto, em cobrança de pênalti.

Melhores momentos: Palmeiras 4 x 1 Vasco, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil sub-17


Antes do último gol do dia, porém, um dos talentosos canhotos da geração palmeirense já havia marcado o terceiro - Thalys chutou de primeira, de pé direito, e marcou um golaço.

– Fico chateado porque tive a chance (de fazer três gols), mas tive outra depois e fiz, infelizmente não sei o que aconteceu, mas graças a Deus fiz de pênalti – disse Endrick, autor de 80 gols em 109 partidas com a camisa palmeirense, considerando desde a categoria sub-13.

Aos 15 anos, Endrick pediu para jogar a Copa do Brasil Sub-17 para se manter em atividade competitiva em um torneio de tiro curto. Deu certo, tanto que o atacante agora soma seis gols marcados em cinco jogos na categoria.

Enquanto ainda não pode ser registrado como atleta profissional, Endrick vai cumprindo objetivos e pulando etapas na base. Tem sido assim desde os 11 anos, quando iniciou sua trajetória no clube, e também pode ser assim no salto mais importante da carreira até agora.

Palmeiras x Vasco, final da Copa do Brasil Sub-17 — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Palmeiras x Vasco, final da Copa do Brasil Sub-17 — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras


A trajetória do atacante no sub-17 pode ter seu último capítulo no domingo, quando o Verdão vai até São Januário com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença para o Vasco para vencer a Copa do Brasil da categoria.

Se Abel Ferreira quiser e precisar, Endrick estará à disposição do profissional a partir do fim do mês que vem.



– Quero que chegue julho. Se o Abel me chamar vou dar 110% nos treinos, se ele puder me colocar, jogar bem para cair nas graças do professor, dos companheiros e da torcida. Minha cabeça está tranquila, estou pensando aqui na base, se o Abel me chamar, minha cabeça vai para o profissional. Até na base a torcida do Palmeiras é fenomenal – disse o palmeirense.



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





3408 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras