Abel precisa de mais uma vitória para igualar marca histórica de Luxemburgo

23/6/2022 08:33

Abel precisa de mais uma vitória para igualar marca histórica de Luxemburgo

Palmeiras de Abel pode igualar segunda maior sequência invicta do clube no século

Abel precisa de mais uma vitória para igualar marca histórica de Luxemburgo

Em grande fase na temporada, o Palmeiras não perde há 19 partidas, estabelecendo o maior período invicto desde a chegada de Abel Ferreira. Se não acabar derrotado pelo São Paulo na noite desta quinta-feira, no Morumbi, o Verdão pode igualar a segunda maior sequência de invencibilidade do clube no século.







A marca atual é de 2020, quando a equipe era comandada por Vanderlei Luxemburgo. Na época, o Palmeiras venceu dez jogos e empatou outros dez entre julho e outubro daquele ano, disputando Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão.



Na temporada atual, sob comando de Abel Ferreira, o Palmeiras não perde desde o dia 9 de abril e acumula 15 vitórias e 4 empates desde então. Neste período, a equipe disputou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.



O recorde de invencibilidade no século pertence ao período entre 2011 e 2012, quando a equipe era dirigida por Luiz Felipe Scolari. Na época, o Verdão ficou 22 jogos sem perder entre o final do Brasileirão, parte do Campeonato Paulista e a primeira fase da Copa do Brasil.



Em toda a história do clube, a maior sequência invicta é de 39 jogos, estabelecida entre dezembro de 1971 e junho de 1972.





Para igualar a marca de 2020, o Palmeiras terá a equipe reforçada em relação ao último Choque-Rei. Zé Rafael, que estava suspenso para o duelo do Brasileirão, volta ao time titular. O Verdão conta também com o retorno de Marcos Rocha, recuperado de lesão. Raphael Veiga treinou normalmente nesta quarta-feira, e também pode pintar como novidade entre os relacionados.



Quem tem situação indefinida é o técnico Abel Ferreira, que foi desfalque na última segunda-feira, quando ainda estava com covid-19. Mesmo com o teste negativo verificado nesta quarta-feira, o treinador português não teve a liberação pelo protocolo da CBF. O Palmeiras, contudo, insiste até o último momento para contar com o técnico.







Palmeiras, 2022, Abel Ferreira, Luxemburgo, 2020



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





1623 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras