"Só o árbitro não viu falta, mas não vamos arranjar desculpas" - João Martins questiona arbitragem em sua primeira derrota como substituto de Abel

24/6/2022 08:10

"Só o árbitro não viu falta, mas não vamos arranjar desculpas" - João Martins questiona arbitragem em sua primeira derrota como substituto de Abel

Auxiliar de Abel Ferreira admite que desgaste físico pesou em má atuação do Verdão no Morumbi; ele reclama de possível falta em Dudu antes de lance que originou gol do São Paulo

A derrota por 1 a 0 para o São Paulo nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, não agradou a João Martins, auxiliar técnico que comandou o Palmeiras na ausência de Abel Ferreira, diagnosticado com Covid-19.







Na avaliação do português, que sofreu a sua primeira derrota como comandante do Palmeiras à beira do campo, o time teve atuação abaixo da média no Morumbi. Com a derrota, o Verdão precisa vencer o jogo de volta por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.



– Não vamos arranjar desculpas. O adversário foi mais forte e mereceu ganhar. Não fomos capazes de criar, tivemos seis finalizações e nenhuma no gol. O adversário também não criou muito. Tivemos um momento de desconcentração porque todos viram a falta que foi, só o árbitro que se lembrou de não ver a falta. Sabíamos que seria um jogo agressivo.



– O árbitro deveria ter se preparado para isso. Só faltou o Reinaldo pisar no Dudu, de resto fez tudo. Ele marcou mão, disse que o Dudu deu com a bola na mão. É incompreensível. O Gómez saiu para falar com o árbitro, rolou uma desconcentração que não deveria ter acontecido, assumimos nossa culpa. Sem desculpas. O adversário foi mais forte, essa é a realidade da história – disse João Martins.



João Martins comentou sobre o bom desempenho do São Paulo em jogos contra o Palmeiras. Foram cinco jogos na temporada, com três vitórias do Verdão e duas do Tricolor. Mesmo reconhecendo a boa atuação do rival, o auxiliar disse que faltou mais agressividade do Verdão.



– Hoje tivemos um bocadinho abaixo. Na primeira parte principalmente, quando ganhamos a bola muitas vezes em zonas baixas, o adversário a pressionar bem e nos criou algumas dificuldades. Pecamos um pouco no nível de agressividade sem bola. Foi difícil, tivemos uma produção abaixo, mas nada está perdido. Queríamos um resultado e um desempenho diferentes, hoje não conseguimos e não fomos capazes – analisou João Martins.



O jogo de volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil será no dia 14 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.



O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo, às 16h, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Jogos no Morumbi

– Os jogos aqui são sempre difíceis. A eliminatória está completamente aberta. Vai ser nós contra eles. Que ganhe o melhor, esperamos que sejamos nós. Vamos fazer de tudo para dar a volta. Queríamos um resultado melhor, nada está perdido. Está no intervalo do jogo.



Gustavo Scarpa

– Para o ataque funcionar é preciso ter os criativos inspirados. Foi um pouco de todos, faltou um bocadinho mais de calma, de paciência, ganhar bolas na segunda fase, não ganhar bolas tão baixo. O São Paulo conseguiu nos empurrar para trás, principalmente no primeiro tempo. Isso fez com que os nossos criativos tivessem muito tempo longe da zona de criação. Faltou um pouco disso, de sermos mais pesados no jogo, ganhar bolas no meio de campo ofensivo para criar espaços. Melhoramos na segunda parte, mas não foi suficiente. Muito passe que nos obrigou a gastar energia... Não foi por falta de esforço e vontade, mas faltou essa inspiração geral da equipe.



Derrotas

– Não é por perder pouco que o adversário vai ter essa postura. Qualquer adversário faz de tudo para ganhar. Nossa responsabilidade é fazer o contrário e derrotar todos que apareçam. Hoje não foi possível. Ainda bem que é só a quarta, sinal que as coisas estão a ser bem feita. Bom ser uma derrota por 1 a 0, significa que tudo está aberto no mata-mata.



São Paulo mordido?

– Cada jogo tem sua história, falei isso na última conferência. O São Paulo foi mais competente e mais agressivo nos duelos. Conseguiu nos pressionar, muitas vezes não fomos competentes e capazes de sair dessa pressão, ou a jogar curto, ou na segunda bola ou por ações individuais. Isso fez com que o São Paulo fosse mais forte na primeira parte. Se foi porque levaram o jogo como uma final e nós não, não vejo por aí. Sabíamos que seria equilibrado e foi equilibrado, em muitos momentos mal jogado. Também por algum desgaste de segunda, mas sabíamos que isso ia acontecer. Nós e eles não estávamos com o tanque cheio. Muitos erros, deles e nossos. O adversário foi mais agressivo, mais competente e no final da história mereceu ganhar porque fizeram um gol e nós não fizemos.







Palmeiras, 2022, Copa do Brasil, João Martins, Choque-Rei



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





2766 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Não é de hoje que essa arbitragem rouba do Palmeiras quando joga nesse Morumbi.

acepan acepan     

Se reclamas da falta então faltou atenção dos seus comandados, cobre isso deles....

acepan acepan     

Mexeu mau nas alterações e não conseguiu organizar o time em campo... Ceni anulou e organizou o seu time....vamos para a proxima esse jogo é passado...

nilsson ferreira     

Os caras tão vendo que não pra ganhar do palmeiras só no futebol agora qualquer dúvida é contra o Palmeiras e olha que só ganhamos o Paulista

Carlos Santos     

Os Cornetas Modinhas reapareceram, estavam a muito tempo sumidos, o Palmeiras só ganhava, agoras estão tendo orgasmos multiplos pela CLOACA.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras