26/6/2022 10:59

"Era bem esquentadinho: briguento, competitivo, temperamental" - Alecssandro revela como era o perfil de Abel Ferreira como jogador

Abel foi companheiro de Alecssandro nos tempos de Sporting

Ex-atacante do Palmeiras, Alecsandro foi companheiro de time de Abel Ferreira no Sporting, na temporada 2006/2007, e fez revelações de como era o treinador na época de jogador. Juntos, eles foram campeões da Taça de Portugal.







“O Abel Ferreira era bem esquentadinho como jogador. Ele era briguento, competitivo, bem temperamental. Sempre cobrou muito, era um dos capitães da equipe. Sempre foi bem agitado. Essa coisa de ‘cabeça fria, coração quente’ era mais ou menos. Lá, tinha cabeça quente também. Agora ele deve ter aprendido a manter a cabeça fria, até porque virou a chave, é diferente ser treinador e jogador. O treinador tem que lidar com 30 pessoas. Acho que pode ser o diferencial da carreira essa cabeça fria. Se tivesse a cabeça quente poderia ser um problema com os jogadores”, revelou Alecsandro, em entrevista ao Uol Esporte.



Alecsandro também lembrou como era a parceria que tinha dentro de campo com lateral-direito Abel Ferreira.



“O Abel Ferreira era inteligente. Ele me ajudava demais. Eu jogava na direita, na frente dele. O Paulo Bento pedia para eu voltar até certo ponto e depois entregar a marcação para o Abel. A gente tinha uma conexão muito boa. Ele defendia muito bem. Não era tão forte no ataque, mas defensivamente ele conseguia cumprir as duas funções. Quando ele chegou no Palmeiras, eu liguei para ele, desejei sorte. Imaginava que ele teria sucesso, mas não tão rápido. É um cara estudioso, merece esse status”, contou o atacante.



Alecsandro atuou no Sporting em apenas uma temporada. Junto com Abel Ferreira, ele foi campeão da Taça de Portugal. O atacante, que aos 41 anos de idade ainda joga, acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como: Cruzeiro, Internacional, Vasco da Gama, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras.







Palmeiras, 2022, Abel Ferreira, Alecssandro



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras x Flamengo, no domingo, é final antecipada? Para Facincani, sim
- "Gosto demais dele, como pessoa, treinador, e o jeito dele", diz Felipão sobre Abel Ferreira
- Coordenador do Núcleo de Saúde do Palmeiras explica os segredos do Verdão para manter o elenco com poucos desfalques

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2727 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Agora so falta achar alguem para falar se o Abel brigava no recreio, no primario.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Palmeiras