28/6/2022 08:35

Internamente, Verdão se vê prejudicado pela arbitragem e calendário

Pessoas ligadas ao clube contestam decisões nos últimos jogos do Brasileiro e Copa do Brasil

Há no Palmeiras um incômodo crescente com as decisões da arbitragem nos últimos jogos do Brasileirão e Copa do Brasil. Pessoas ligadas ao clube consideram terem acontecidos mais erros do que acertos, o que gera uma preocupação nos bastidores.



Os últimos quatro jogos tiveram diferentes motivos para criar uma irritação alviverde, incluindo em vitórias, como contra o Atlético-GO e São Paulo, no Brasileirão.

No triunfo por 4 a 2 diante dos goianos no Allianz Parque, a falta que originou o segundo gol adversário foi marcada mesmo depois de o bandeira apontar o toque de mão no início da jogada.

Depois, na virada sobre o São Paulo no Morumbi, além de considerar discutível um toque de mão de Patrick no lance do gol, o clube entende ter sido prejudicado pela não-marcação de um pênalti em Rony. A Central do Apito considerou que a falta deveria ter sido marcada no atacante.

O Palmeiras chegou a publicar depois da virada o lance em suas redes, com um emoji como se estivesse com uma lente no olho.

Três dias depois, o outro Choque-Rei no Morumbi terminou com a vitória do São Paulo por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A origem do gol é o ponto de irritação palmeirense, por entender que houve uma falta clara em Dudu, mas Raphael Claus decidiu recomeçar a partida com bola ao chão. Gustavo Gómez até foi reclamar pela decisão e estava fora de posição quando Patrick fez o gol.

Agora no empate em 2 a 2 com o Avaí, a condução do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi criticada. Desde falta de critério em marcações de falta, como na do gol de Jean Pyerre, até pelos acréscimos.

Um exemplo disso foi a cobrança do gol do Avaí e outra no primeiro tempo, em que Gabriel Menino foi bater falta numa região parecida, a barreira do Avaí avançou bastante, e o jogo seguiu.

No primeiro tempo, o árbitro deu mais cinco minutos e acresceu outro, por paralisação – o pênalti cometido por Gustavo Gómez aconteceu neste minuto final.

Já na etapa final, com todas as trocas, foram cinco minutos a mais. Abel Ferreira chegou a reclamar na beira do campo pelo acréscimo, no momento em que um jogador do Avaí estava caído para receber atendimento médico.

Mesmo sem fazer reclamações públicas, o Palmeiras sempre mantém contato com a equipe de arbitragem da CBF para passar os pontos de descontentamento. Abel Ferreira, também, costuma mostra sua irritação nas entrevistas coletivas. No domingo, ele disse que o Avaí deveria ter tido um jogador expulso.

– O Arthur Chaves a cada corte que fazia festejava, mas deveria estar fora do jogo aos 36 minutos por ter dado uma cotovelada no Rony, mas o árbitro não deu falta nem amarelo – afirmou.



Palmeiras, 2022



VEJA TAMBÉM
- "Nossa equipe não conhece limites" - Weverton destaca a força mental do Palmeiras
- "Não basta ser incompetente, tem que dar a desculpa mais estapafúrdia dos últimos tempos" - Jornalista dispara contra Cuca após triunfo do Verdão
- "É tirar o chapéu para o Abel! Só nos resta lamentar" - Hulk reconhece superioridade do Verdão

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1050 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Martino     

Sem contar com os Arbitros do VAR. No final vem a CBF que registrou 99% de acertos.

Antonio Martino     

Esses sorteios dos arbitros é tudo cartas marcadas.

Antonio Martino     

Com isso, mantem o interesse em todos os jogos.

Antonio Martino     

Aos meus olhos, a CBF cuida para manter equilibrio na competição. Ou seja, tenta evitar que algum time disponte na liderança. Fica evidente pelas escalações dos arbitros. Tem aquele que amarra o jogo, tem aquele que deixa correr, o que exagera nos cartões.

Roni Santos     

Estranho isso se o próprio Abel veio a público dizer que o Klaus é o melhor juiz em atuação no futebol Brasileiro, sinceramente eu achei aquela declaração do Abel um tiro no pé e agora vem a confirmação!!!

Danilo Souza     

Segue tudo normal. #contratudoecontratodos

acepan acepan     

Com a experiência e a categoria que o Gomez tem jamais deveria ter entrado daquela maneira na jogada, certamente so fazer cobertura que o jogador do Avai sairia com bola e tudo para a linha de fundo..., Mas já é passado agora é o Cerro Porteno

Celso Inoue     

Está faltando também , se o árbitro considerou a chegada do Gomes uma ação faltosa para dar a penalidade , então tinha que ter usado o mesmo para o lance do zagueiro do Avaí em cima do Roni . O central de apito da ESPN , disse que o lance do Gomes com jogador do Avaí , foi penalti mal marcado .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Notícias mais lidas

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás