28/6/2022 09:09

Veiga volta a estar à disposição de Abel Ferreira durante maratona de decisões

Artilheiro do time na temporada está recuperado de contusão

Com calendário cheio, o Palmeiras encara uma sequência decisiva nos próximos dias. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília) a equipe visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Abel Ferreira terá que gerir o desgaste físico do elenco, mas conta com um importante retorno.







Raphael Veiga se recuperou da lesão na coxa direita e virou opção importante para o treinador desde o último domingo. No empate em 2 a 2 com o Avaí, o meia começou no banco de reservas e entrou no jogo aos 14 minutos, atuando por pouco mais de meia hora.



O camisa 23 sofreu a lesão no início de julho, no duelo contra o Atlético-MG, ainda pela 9ª rodada do Brasileirão. Desde então, Veiga ficou de fora e perdeu cinco jogos. Entre eles, o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, quando a equipe foi derrotada no Morumbi e perdeu a invencibilidade de 19 jogos.



Na entrevista coletiva após o empate em Florianópolis, Abel Ferreira comemorou o retorno de Raphael Veiga, mas ressaltou que tem cautela com o ritmo de jogo do atleta.



“Quanto mais soluções tivermos, melhor. Achamos por bem não arriscar o Veiga no último jogo (contra o São Paulo, na Copa do Brasil). Hoje, estava programada a volta dele. Uma coisa é ele voltar a jogar, outra é ter ritmo competitivo, porque esteve muito tempo fora. Mas ele entrou bem no jogo e é mais uma opção”, declarou o treinador.



Com isso, não é garantida a titularidade do meia, mas é certo que ele passa ser opção importante para Abel Ferreira. Ainda que não atue os 90 minutos, pode entrar no decorrer da partida, ou até mesmo começar entre os titulares e deixar o campo na segunda etapa.



Sem Raphael Veiga, o Palmeiras venceu Botafogo (4 a 0), Coritiba (2 a 0), Atlético-GO (4 a 2) e São Paulo (2 a 1) pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, acabou derrotado pelo Tricolor Paulista no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.



Confira os próximos cinco jogos do Palmeiras:



29/06 - Cerro Porteño (fora) - Ida das oitavas de final da Copa Libertadores

02/07 - Athletico-PR (casa) - 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

06/07 - Cerro Porteño (casa) - Volta das oitavas de final da Copa Libertadores

10/07 - Fortaleza (fora) - 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07 - São Paulo (casa) - Volta das oitavas de final da Copa do Brasil







Palmeiras, 2022, Raphael Veiga



VEJA TAMBÉM
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas
- Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













573 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás