29/6/2022 08:02

"Estamos focados e preparados, sabemos como é jogar a Libertadores" - Weverton projeta duelo contra o Cerro Porteño do ídolo Arce

Primeiro confronto entre paraguaios e brasileiros pelas oitavas de final da Libertadores está marcado para esta quarta-feira (29), às 19h15, em Assunção

O Palmeiras vai com tudo para encarar o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (29), e repetir a excelente primeira fase da Copa Libertadores. Como fez a melhor campanha, o Verdão tem o direito de decidir todos os mata-matas em casa. Por isso, o primeiro confronto de ida das oitavas de final será em Assunção, no Paraguai.



Titular absoluto da posição, o goleiro Weverton comentou sobre a preparação da equipe de Abel Ferreira e, também, sobre a importância de manter as marcas positivas contra o time paraguaio.

- A preparação foi mais focada no descanso e na recuperação para quem jogou contra o Avaí. Estamos todos focados e preparados, sabemos como é jogar Libertadores e como será mais um confronto difícil - iniciou o arqueiro.

Weverton também projetou o reencontro com Arce, ídolo palmeirense e atual treinador do Cerro Porteño. O atual goleiro alviverde disse que só viu o ex-lateral-direito pela televisão, e elogiou a forma como cobrava faltas e pênaltis.

- O Arce será muito bem recebido por todos por tudo o que fez vestindo a camisa do Palmeiras. A gente sempre tem que valorizar quem tem bons serviços prestados e essa gratidão é muito importante para as pessoas que dedicaram uma parte de sua vida para fazer o melhor pelo clube - disse Weverton.

- Ele é um vencedor, vi só pela televisão, ele batia muito bem faltas e pênaltis, tinha uma batida diferenciada e será muito bem tratado e nos tratará muito bem também. Ele está fazendo um grande trabalho, classificou o Cerro por mérito e tenho certeza de que será um jogo duro. Vai ser bacana poder reencontrá-lo. Sempre será um ídolo - completou.

O ex-lateral-direito é o estrangeiro que mais entrou em campo pelo Verdão, ao lado do chileno Valdivia, com 241 jogos. Além disso, é o segundo que mais fez gols, com 57 bolas na rede.

Entre 1998 e 2002, Arce conquistou Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998); Copa Libertadores da América (1999), Torneio Rio-São Paulo (2000) e Copa dos Campeões (2000).



Palmeiras, 2022, Libertadores, Weverton



VEJA TAMBÉM
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas
- Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













438 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Martino     

Faz dois dias que o aplicativo não abre.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás