29/6/2022 10:09

De acordo com jornal espanhol, gigantes europeus monitoram a situação de Endrick

Real Madrid, Barcelona, Chelsea e PSG estão entre os possíveis interessados

A joia palmeirense Endrick, de apenas 15 anos, está sendo cada vez mais cobiçada pelo futebol internacional. Desde que impressionou o Brasil e o mundo com sua atuação na Copinha, o atacante vem mantendo o alto nível e acumulando conquistas. Tudo isso vem fazendo com que ele esteja no radar de quatro clubes gigantes da Europa.



Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain e Chelsea monitoram de perto do jogador do Alviverde, de acordo com o jornal 'Marca'. Os Merengues talvez sejam os mais entusiasmados para "repetir" a contratação de uma promessa brasileira, assim como fizeram com Vinicius Jr.

Ao mesmo tempo, o Barça segue atento aos próximos passos de Endrick para não deixar a joia escapar para o rival. O atacante ainda está no radar do PSG e do Chelsea. Já o Manchester City, outra equipe que era especulada como um possível destino futuro, parece estar distante após a contratação de Haaland.

Prestes a completar 16 anos, o jovem atacante já possui acordo com o Palmeiras para assinar seu primeiro contrato profissional, que terá validade até 2025. De acordo com apuração do UOL Esporte, a multa contratual é progressiva e deve chegar em R$ 316 milhões no último ano. O contrato, no entanto, só será oficializado em 21 de julho, data do aniversário de Endrick.

A sondagem dos gigantes europeus pela joia palmeirense é uma estratégia de longo prazo, já que ele só poderá atuar na Europa a partir de julho de 2024, quando terá 18 anos. Isso porque a Fifa determina que os clubes não podem contratar jogadores estrangeiros que sejam menores de idade. Mas as equipes podem encaminhar acordos para garantirem a contratação.

Em fevereiro deste ano, Endrick viajou à Europa e assistiu a jogos de seus possíveis clubes no futuro. De acordo com 'Marca', a "visita" do atleta prodígio fez com que os gigantes europeus ficassem mais atentos a ele. O jornal espanhol finaliza exaltando o atacante palmeirense, afirmando que, tão jovem, nem Vini Jr "mostrou tanto" quanto ele.



VEJA TAMBÉM
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas
- Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2130 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás