30/6/2022 10:23

Até quando, Conmebol? Torcedor do Cerro Porteño imita um macaco em direção a torcida do Palmeiras, mas ninguém foi punido até o momento

Mais uma cena de racismo foi registrada na Libertadores, desta vez em Assunção

Mais uma cena lamentável de racismo foi registrada na Copa Libertadores. Desta vez ela aconteceu no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, onde Cerro Porteño e Palmeiras disputaram a partida de ida das oitavas de final da competição. Um torcedor paraguaio foi flagrado imitando um macaco para a torcida alviverde.







O vídeo, que circulou nas redes sociais, foi feito por um dos torcedores palmeirenses que estiveram no estádio para acompanhar o time vencer por 3 a 0 e encaminhar a vaga para as quartas de final do torneio continental. No entanto, eles tiveram de presenciar mais um episódio de racismo, como é possível ver no vídeo acima.



Na última terça-feira, na Neo Química Arena, outras cenas lamentáveis foram registradas por parte de torcedores do Boca Juniors, que cometeram desde injúrias raciais com imitações de macacos, quanto apologia ao nazismo em direção aos torcedores do Corinthians. A partida terminou 0 a 0 e a volta será em Buenos Aires.



Logo após o duelo desta quarta-feira, o Palmeiras emitiu nota oficial em suas redes sociais repudiando os atos de racismos pelos quais os torcedores do clube foram vítimas em Assunção. O Verdão pediu que as autoridades tomem as providências para que o crime seja evitado.



Confira, na íntegra, o comunicado publicado pelo Alviverde:



"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores.



Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul.



Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!"







Palmeiras, 2022, Libertadores, racismo



VEJA TAMBÉM
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas
- Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças
- "Extraordinário, tremendo feito, vão pelo tri..." - jornal argentino se rende ao Palmeiras e exalta a equipe de Abel Ferreira

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













780 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Concordo com o Júlio César! Parem de mi mi mi!! O Brasil é campeão de racismo!!

Carlos Santos     

Nenhum Paraguaio gosta de ser chamado de Contrabandista e Traficante, pau que bate em Chico, bate em Francisco.

Danilo Souza     

Para com esse mimimi,parem de dar bola pra essas pessoas, só resta a eles imitar macacos como se fosse um gol,porq ganhar pra eles é muito difícil.

acepan acepan     

Augusto Aguiar...totalmente de acôrdo com suas palavras...hoje em dia muita frescuras, muitos mimimi...não pode mais nada...Direitos Humanos uma entifade fdp....é isso.

No próximo jogo, semana que vem, quando o Ronygol ou o Dudu, Scarpa, alguns desses fará gols, então, quando for comemorar, imita um macaco!!! Acaba a Graça!!! Ah, e o mimimi tbm! Em ralação à eles fazerem isso aqui no Brasil, a fiança agora subiu pra 20 mil reais...sendo assim, só se o cara for rico e louco, porque insistir na idéia é rasgar dinheiro!!!

Roberto Tolin     

Vivemos numa época de extrema mimizisse. Não dando atenção pra isso, com o tempo perde a graça....dignos de piada. Uns porcarias desses, paises falidos e até atrasados que não chegam nem perto da potência do Brasil, quererem nos ofender.... só rindo mesmo

francarloliveira     

Agora pega o segundo jogo e enfia uns 10 gols nesses babacas.

francarloliveira     

Ridiculo é o cara vir aqui no Pais,praticar esse absurdo,ser detido,pagar uma merreca de fiança e ainda sair rindo.isso incentiva todos os outros fazerem isso p zoar e sem se preocupar.deveria ficar prêso no Brasil e depous boltarem p seus Paises p restituir as partes dilaceradas.

julio cesar     

Se não ligar pra isso, acaba... Fica com essa choradeira não vai acabaram nunca

Miguel Garcia     

Essas ridicularudaddes partem sempre destes países apequenados e falidos,se não é o brasil aqui na amerca latina estavam todos fudidos, uam passar fome,um dia acaba, é so não dar importancia a esses babacas

Antonio Martino     

Sugestão é substituir o porco por um macaco. Dai, seria elogios. Ou não ligar pra isso.

Bando de filho fa putas, ordinários, vagabundo,que se aparecer pendurar melancia na cabeça

Faz jogo de uma torcida só ,faz punição com portão fechado,ai estw bando de otários para con esta gracinha,ja esta na hora de acabar con isto de todos os países bda América latina achar que somos macacos

Augusto Aguiar     

Precisa parar com esse MIMIMI !!! Quanto mais dão importância a isso , mais acontece..... é como chamar alguém por apelido, se a pessoa nao da atenção perde a graça

os amigos gamer     

Se fose a do palmeiras .ja tinha punido.mais.

Glaseimir dida     

Mas é assim que funciona: As autoridades não tomam atitude e as torcidas se "degladiam" literalmente!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás