OPINIÃO: Pouco inspirado no primeiro tempo, Palmeiras reage no intervalo e encaminha a vaga nas quartas em 45 minutos

30/6/2022 12:08

OPINIÃO: Pouco inspirado no primeiro tempo, Palmeiras reage no intervalo e encaminha a vaga nas quartas em 45 minutos

Verdão fez um primeiro tempo bastante aquém de suas capacidades, mas volta do intervalo foi suficiente para mostrar ao Cerro Porteño quem é o bicampeão da América

OPINIÃO: Pouco inspirado no primeiro tempo, Palmeiras reage no intervalo e encaminha a vaga nas quartas em 45 minutos

O Palmeiras não fez uma grande partida na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, mas obteve um grande resultado no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Jogando praticamente apenas um tempo em Assunção, o Verdão encaminhou a vaga para a próxima fase e mostrou quem é o atual bicampeão da América.







Sem tirar os méritos do time da casa, que marcou muito bem e neutralizou as principais armas palmeirenses no primeiro tempo, o Alviverde teve uma atuação muito aquém de suas capacidades antes do intervalo. Com erros de passe, jogadores longe um do outro, vacilos defensivos por falta de atenção e displicência na conclusão das jogadas, a atuação na primeira etapa preocupou os torcedores.



Aliás, esses primeiros 45 minutos lembraram muito os 180' anteriores diante de São Paulo e Avaí, que estiveram em uma rotação bem acima da palmeirense e se impuseram na intensidade e na "pegada", aspectos que o Verdão não está acostumado a ser derrotado. O recado é bem claro: se não mantiver essas valências, o status e a qualidade técnica não vão sobressair. É preciso se impor 100%.



Mas mesmo com o Cerro mais intenso e mais brigador, era óbvio que a equipe do ídolo Arce não tinha condições de bater de frente com o Palmeiras. Acontece que os paraguaios chegaram a acreditar que poderiam superar os rivais brasileiros. Ledo engano. Bastou abrir um pouco o time na segunda etapa que a realidade foi escancarada.



Primeiro com uma jogada de Piquerez para Scarpa, que cruzou na medida para Rony abrir o placar. Alguns minutos depois, em uma jogada coletiva belíssima, o mesmo Scarpa achou um passe fantástico para Dudu rolar para Rony fazer o segundo. A arbitragem de campo ainda apontou impedimento, mas o VAR validou o gol.



Entre um gol e outro, depois de um início moroso na segunda etapa, o Palmeiras já era muito superior ao Cerro e foi criando oportunidades para marcar mais gols enquanto controlava o jogo. Era uma atuação muito diferente do que foi visto no primeiro tempo em apenas alguns minutos. Os paraguaios, ali, já sabiam que haviam cometido um erro e não fugiriam de uma derrota dentro de casa.



Mas o Verdão não parou e aproveitou o baque adversário. No fim do jogo, após cobrança de escanteio de Gabriel Menino, Gustavo Gómez escorou para o meio da área e Murilo chutou duas vezes até marcar o terceiro e último gol da vitória alviverde, que praticamente encaminhou a classificação para as quartas de final da Libertadores.



Bastou jogar bem um tempo para o Palmeiras dar um enorme passo para garantir a vaga na próxima fase da competição. Acontece que isso pode até funcionar com equipes que estejam em um patamar bem abaixo, como é o Cerro Porteño, mas pode não ser suficiente para bater rivais do mesmo nível. O bicampeão da América precisa se impor em todos os tempos, contra todos os adversários. A Liberta é traiçoeira demais, um vacilo pode colocar o melhor time para fora.







Palmeiras, 2022, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





1392 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

O 9 dedos vai eliminar teu mito enganador, mentiroso! Aliás já está eliminado. Teu mito tá mais perdido do que cego em tiroteio!! Ele agradeça tá no poder ao Moro, que ele é tão mal agradecido que depois deu um chute no babaca do Moro!! 13?

Carlos Santos     

Aqui é Verdão, não é aquele time do 9 dedos que está quase eliminado. Mito Mito Mito Mito.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras