30/6/2022 12:59

Palmeiras precisa de mais uma vitória para se isolar como o recordista de vitórias consecutivas na Libertadores

Atualmente, Verdão divide o posto com Vasco, Peñarol, Cruzeiro, Estudiantes e Santos

Atual bicampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras segue embalado em busca de mais um título. Ao bater o Cerro Porteño nesta quarta-feira, o Verdão chegou a oito vitórias consecutivas na competição e igualou o recorde que pertence a outras cinco equipes.







Antes do Palmeiras de Abel Ferreira, Vasco, Santos, Cruzeiro, Estudiantes e Peñarol já haviam atingido essa marca em anos anteriores. A série palmeirense iniciou ainda na final da Libertadores de 2021.



Depois disso, o Palmeiras fez a melhor campanha da história da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, vencendo todas as seis partidas. Além disso, teve o melhor ataque, com 25 gols marcados. A equipe palmeirense também aplicou a maior diferença de pontos para o segundo colocado, com dez de vantagem para o Emelec.



Assim, ao vencer o Cerro Porteño por 3 a 0 em Assunção, no Paraguai, o Palmeiras chegou à sua oitava vitória seguida na competição. A chance de estabelecer um novo recorde é real, já que o jogo de volta acontece no Allianz Parque, onde o Verdão deve ter casa cheia. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).



Além do recorde de vitórias, a equipe de Abel Ferreira ampliou também a marca histórica de invencibilidade como visitante na Libertadores. Com o resultado desta quarta-feira, o Palmeiras não perde há 19 jogos fora de casa pela competição continental, a maior série entre todos os clubes. Neste período, foram 14 vitórias e cinco empates.



O Palmeiras lidera também o ranking de equipes brasileiras com mais títulos (três), mais jogos (217), mais vitórias (124) e mais gols (420) na Libertadores.







Palmeiras, 2022, Libertadores, recorde



VEJA TAMBÉM
- "É tirar o chapéu para o Abel! Só nos resta lamentar" - Hulk reconhece superioridade do Verdão
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1716 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Palmeiras superando barreiras, quebrando tabus, batendo recordes, para desespero de Gambas, Trikas, Urubus e Galinhas. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás