30/6/2022 17:37

Rei da América! Abel Ferreira só não venceu pelo Palmeiras em apenas um país da América do Sul

Na noite de ontem, o Verdão venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, em Assunção

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 diante do Cerro Porteño-PAR nesta quarta-feira (29) fez com Abel Ferreira ficasse muito próximo de conseguir ao menos um triunfo em todos os dez países membros da Conmebol. Com a vitória no Paraguai no comando do Verdão, falta apenas um placar positivo na Colômbia para alcançar mais esse feito histórico pela Libertadores.



Desde que assumiu o Alviverde, Abel e sua comissão técnica somam 27 jogos pelo principal torneio continental. São duelos em nove nações diferentes e vitórias em todas elas. Vale ressaltar que o time palestrino não perde partidas como visitante desde 2019 com 19 jogos. O dado sobe para 21 duelos se acrescentar as finais em campo neutro.

O número fica ainda mais potente se comparado com o histórico das equipes brasileiras no mesmo torneio. Dos 31 brasileiros que já disputaram a Libertadores, apenas nove times conseguiram vencer jogos em nove ou mais países. Sem contar o México, que esteve presente no torneio de 1998 até 2016, apenas quatro clubes têm vitórias em todas as nações: Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.

Junto com Abel Ferreira, vencendo em nove países diferentes pela principal competição continental estão: Internacional (falta Colômbia), São Paulo (falta Equador), Atlético Mineiro (falta Equador), Corinthians (falta Peru) e Santos (falta Venezuela).

Esse recorde não poderá ser batido em 2022, pois o único time colombiano que ainda resta na competição é o Tolima-COL e só poderá enfrentar o Palmeiras em uma eventual final, que será realizada em campo neutro na cidade de Guayaquil, no Equador.



VEJA TAMBÉM
- "Nossa equipe não conhece limites" - Weverton destaca a força mental do Palmeiras
- "Não basta ser incompetente, tem que dar a desculpa mais estapafúrdia dos últimos tempos" - Jornalista dispara contra Cuca após triunfo do Verdão
- "É tirar o chapéu para o Abel! Só nos resta lamentar" - Hulk reconhece superioridade do Verdão

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













3285 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Algum modinha tá aqui hoje????

Carlos Santos     

O Corneta Modinha Luis Moraes reapareceu, sem criticar o Palmeiras, sera que caiu na real.

Luiz Moraes     

Que papo é este, não ten times da guiana nem do surunane, por tanto são tres.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Notícias mais lidas

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás