Conmebol move processo de injúria racial contra o Cerro Porteño

1/7/2022 08:12

Conmebol move processo de injúria racial contra o Cerro Porteño

Dois torcedores do clube foram flagrados imitando macacos durante a partida contra o Verdão, na última quarta-feira, em Assunção. Punição não virá antes das quartas de final

Conmebol move processo de injúria racial contra o Cerro Porteño

Diante de mais um lamentável episódio de racismo na Libertadores, a Conmebol abriu expediente disciplinar contra o Cerro Porteño-PAR após dois torcedores do clube terem sido flagrados imitando macacos em direção à torcida do Palmeiras, durante duelo em Assunção, na última quarta-feira, pelas oitavas de final do torneio.



Em imagens que circularam nas redes sociais, os dois indivíduos cometem a injúria racial com o objetivo de ofender a torcida palmeirense. Segundo apurou o LANCE!, a entidade sul-americana decidiu abrir o expediente disciplinar diante do comportamento dos torcedores que atentaram contra a dignidade humana.

No entanto, a punição ainda deve demorar para vir, e não será antes da disputa das quartas de final da competição. Isso porque o trâmite leva alguns dias. Somente para se defender da acusação, o Cerro terá sete dias para apresentar seus argumentos e pode solicitar uma prorrogação, se quiser. Além disso, os juízes demoram até cinco dias para tomarem uma decisão, ou seja, o processo não é imediato.

Durante a tarde desta quinta-feira, dia seguinte ao jogo, o Cerro Porteño divulgou nota de repúdio pelo ocorrido no Estádio General Pablo Rojas. Segundo o clube, as atitudes desses torcedores não condizem com os valores da instituição e medidas serão tomadas.

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Cerro Porteño:

"O Cerro Porteño manifesta seu absoluto repúdio diante dos gestos racistas de um indivíduo em público, essas atitudes não condizem com os valores e princípios de nossa instituição

Serão tomadas as medidas correspondentes para identificar o responsável e aplicar as sanções exemplares

Não ao racismo no futebol"



Palmeiras, 2022, Conmebol, Libertadores, racismo



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





1986 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Danilo Souza     

Enquanto ficarem nessa de punir o clube,os idiotas continuaram a aparecer. Mas a conmenbol não esta nem aí msm,ela só quer encher os cofres.

Carlos Santos     

Concordo com os Regis, Idiotas tem até entre os Palmeirenses, só podem ser os Modinhas e a Turma do Amendoim.

Marcos Bruniera     

Concordo plenamente com o Regis. Punição sim.... Mas contra o clube não.... O clube não é dono , responsável, pelo torcedor.... Teria q ser revisto esse tipo de punição. Puni a policia tbm então ué. Puni as emissora de TV, puni os flanelinha q cuidaram dos carros la fora, vai punindo..,.. Palhaçada isso contra um clube. Tem q brecar isso? Tem.... Mais com grande punição ao infrator. Só assim talvez teremos sucesso. Avante Palestra

Regis Miranda     

Ate os pliciais que omitirão deveriam ser punidos mas o clube não.

Regis Miranda     

Não concordo em punir o time , encontrem o imbecil esse e ele que pague pelos seus atos , infelizmente idiotas como esse tem até entre nos palmeirenses então que cada um pague pelos seus atos o clube não tem nada aver com isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras