1/7/2022 08:38

Murilo se consolida no Palmeiras: zagueiro-artilheiro já acumula 10 jogos sem permitir gol ao lado de Goméz

Contratado no início da temporada, Murilo ganha espaço de Luan e se consolida ao lado de Gustavo Gómez; gols importantes também marcam trajetória do novo titular

Da desconfiança ao posto de titular do Palmeiras em apenas seis meses. Contratado no início do ano, o zagueiro Murilo aos poucos conquistou espaço até formar dupla com Gustavo Gómez em uma das melhores defesas da história do clube, pelo menos em números.







Contratado para ser opção para Abel Ferreira na ausência de Gómez ou Luan, até então titulares absolutos, Murilo conseguiu deixar de ser a quarta opção (Kuscevic vinha tendo mais oportunidades no início da temporada) para se consolidar como titular do Verdão.



Ao lado de Gustavo Gómez, foram 20 jogos pelo Palmeiras em 2022, com retrospecto positivo: 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, sendo 14 gols sofridos. A dupla não sofreu gols em dez jogos atuando junta.



Lesão de Luan



Murilo passou a ter mais oportunidades a partir da lesão de Luan. Titular absoluto do time bicampeão da Libertadores, o zagueiro acabou se machucando às vésperas da decisão da Recopa Sul-Americana. Foram praticamente quatro meses longe dos gramados por um problema muscular na coxa esquerda.



A ausência do principal concorrente abriu ainda mais espaço para Murilo, que conseguiu se manter no time com boas atuações. Com a convocação de Gustavo Gómez para a seleção do Paraguai, Murilo formou dupla também com Luan, quando este retornou do período afastado.



Abel Ferreira também atuou com Gómez, Murilo e Luan juntos na defesa após lesões de Mayke e Marcos Rocha, com o paraguaio fazendo a função de lateral-direito.



Defesa sólida



Os números em 2022 tornam a defesa do Palmeiras a terceira menos vazada da história do clube. Com 0,62 gol sofrido por jogo, empatado com a média do time de 1973, fica atrás apenas de 1989 (0,61 gol por jogo) e de 1972 (0,44 gol por jogo).



Em 44 jogos em 2022, foram 27 gols sofridos. Dono da melhor campanha da história da Libertadores até o momento, o Verdão sofreu apenas três gols em sete partidas na competição.



O bom desempenho defensivo ajudou o Palmeiras a aumentar para 19 jogos o período de invencibilidade atuando fora de casa no torneio sul-americano. A última derrota do Verdão atuando como visitante na Libertadores foi em 2019.



Dos sete jogos do Palmeiras na Libertadores, Murilo foi titular em quatro, marcando dois gols e dando uma assistência. Dos 30 jogos em que começou jogando em 2022, o zagueiro ajudou o Palmeiras a não ser vazado em 19 deles.



Fase artilheira



Além do bom desempenho defensivo, Murilo tem ajudado o Palmeiras no ataque. São seis gols na temporada, mesmo número de Gustavo Gómez.



A título de comparação, Murilo possui o mesmo número de gols que Dudu e Danilo na temporada. Raphael Veiga e Rony, com 16 cada, são os maiores goleadores do Palmeiras em 2022.



E os últimos dois gols marcados por Murilo tiveram um peso muito importante nos dois grandes objetivos da temporada: os títulos do Brasileirão e da Libertadores.



O camisa 26 marcou aos 50 minutos do segundo tempo e garantiu a virada do Verdão sobre o São Paulo no Choque-Rei válido pelo Brasileiro. Na última quarta, sacramentou a vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, que deixou o time muito próximo de vaga nas quartas de final do torneio sul-americano.







Palmeiras, 2022, Murilo, Goméz



VEJA TAMBÉM
- "Não basta ser incompetente, tem que dar a desculpa mais estapafúrdia dos últimos tempos" - Jornalista dispara contra Cuca após triunfo do Verdão
- "É tirar o chapéu para o Abel! Só nos resta lamentar" - Hulk reconhece superioridade do Verdão
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













651 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

henrique andrade     

?? chega de luan e suas falhas grotescas, murilo e gomes titular

Miguel Garcia     

Em compensação o luan ficou um tempão fora e ua fez até gol contra ,acho q ja chega de luan né

Glaseimir dida     

É como se ele já estivesse no grupo desde a chegadado Abel, se encaixou direitinho!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás