6/7/2022 08:38

Palmeiras nunca perdeu de 3 gols de diferença no Allianz Parque

Com boa vantagem, Palmeiras defende retrospecto quase perfeito de Abel em decisões na arena

O Palmeiras decide nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Atual bicampeão, o time recebe o Cerro Porteño depois de vencer a ida no Paraguai por 3 a 0.



Tanto o retrospecto sob o comando de Abel Ferreira quanto o histórico na arena jogam a favor do Verdão. Desde que o Allianz foi inaugurado, o time nunca perdeu por três gols de diferença (placar que causaria a eliminação), enquanto o aproveitamento com o português em decisões no local é quase perfeito: 12 duelos e 11 classificações ou títulos.

Em 238 jogos desde que o Allianz Parque foi inaugurado, em 2014, o Palmeiras sofreu três ou mais gols em apenas dez oportunidades. A maior diferença, porém, foi de dois gols, como no placar mais elástico sofrido pelo Verdão em casa: 4 a 2 para o Red Bull Bragantino.

Com Abel no comando, a única vez que o time decidiu um mata-mata na arena e não terminou classificado ou campeão foi na eliminação diante do CRB, pela Copa do Brasil de 2021.

Entre confrontos com jogo único e eliminatórias que terminaram no Allianz desde a chegada do português, o Palmeiras eliminou Delfín, Libertad, River Plate, Universidad Católica e São Paulo na Libertadores, e conquistou os títulos do Paulista, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Por conta da vantagem obtida na ida e com Brasileiro e Copa do Brasil também em disputa, a tendência é de que Abel modifique a escalação, dando descanso aos atletas mais desgastados.

A torcida, por sua vez, vai lotar a arena em mais uma oportunidade, já que mais de 38 mil ingressos foram vendidos até a véspera do duelo.

Em busca do tetracampeonato da Libertadores (e tri consecutivo), o Verdão pode atingir um feito histórico, caso alcance a classificação: será o primeiro time brasileiro a disputar as quartas de final da competição em cinco temporadas consecutivas.



Palmeiras, 2022, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- CBF define arbitragem para Palmeiras x Flamengo
- Torcida do Palmeiras prepara mosaico para jogo contra o Flamengo
- Palmeiras x Flamengo, no domingo, é final antecipada? Para Facincani, sim

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1215 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Palmeiras