6/7/2022 09:00

Jornalista afirma que nunca viu um time brasileiro ser tão respeitado na Argentina quanto o Palmeiras

Colunista da UOL em Buenos Aires ficou impressionado com a admiração dos argentinos pelo time de Abel Ferreira

Após golear o Cerro Porteño fora de casa por 3 a 0, o Palmeiras recebe o time paraguaio hoje às 19h15, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, praticamente classificado. Os comandados de Abel Ferreira podem até perder por dois gols de diferença que avançam às quartas. Atual bicampeão da América, o Palestra acumula recordes no torneio continental, busca o terceiro título seguido e tem assustado até os rivais argentinos.







Na Live da Libertadores, os jornalistas Rafael Oliveira, Mauro Cezar Pereira e Tales Torraga analisaram os duelos de volta pelas oitavas de final da Libertadores (assista acima). Colunista do UOL em Buenos Aires, Torraga afirmou que a imprensa argentina olha para o Palmeiras de hoje da mesma maneira que encarou as grandes dinastias de times argentinos no torneio.



Ele disse ainda que, em mais de uma década trabalhando de Buenos Aires, nunca viu um time brasileiro tão respeitado. "A apreciação argentina a este Palmeiras, trabalhando com futebol argentino há 12 anos, eu não vi nenhum time brasileiro que tenha gerado tamanha admiração."



"O Ruggeri, ex-capitão da seleção argentina, deu uma entrevista dizendo que pelo que o Palmeiras fez na primeira fase e pelo que que fez nas últimas duas edições, tem tudo para ser tricampeão. Os clubes veem no Palmeiras muitas características de times preponderantes argentinos, tem um grande elenco, é um time muito organizado e que tem um técnico que não deixa nada a desejar", analisou Torraga.



"O Palmeiras é visto como um time que tem tudo para chegar na final novamente, talvez até pegar um River ou um Flamengo, mas todo mundo vê o Palmeiras caminhando firme nesta Libertadores e com bastante segurança até a decisão", acrescentou o colunista do UOL.



Caso confirme o amplo favoritismo contra o Cerro, o Palmeiras enfrentará nas quartas de final o vencedor de Atlético-MG x Emelec. No jogo de ida, o Galo empatou por 1 a 1 fora de casa. Vale lembrar que, no passado, o Verdão eliminou o time mineiro na semifinal antes de vencer o Flamengo na decisão.







Palmeiras, 2022, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- CBF define arbitragem para Palmeiras x Flamengo
- Torcida do Palmeiras prepara mosaico para jogo contra o Flamengo
- Palmeiras x Flamengo, no domingo, é final antecipada? Para Facincani, sim

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













4245 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

acepan acepan     

É bom mesmo....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Palmeiras