Endrick pode estrear pelo Verdão em 2 semanas! Entenda a situação do jogador

9/7/2022 08:08

Endrick pode estrear pelo Verdão em 2 semanas! Entenda a situação do jogador

Atacante está a menos de duas semanas de completar 16 anos e ter o primeiro registro como atleta profissional; 2022 até agora é de conquistas e gols importantes, inclusive pela Seleção

Endrick pode estrear pelo Verdão em 2 semanas! Entenda a situação do jogador

O futuro de Endrick está a menos de duas semanas de virar presente no Palmeiras. Perto de completar 16 anos e assinar o primeiro contrato profissional, o atacante terá no dia 21 de julho mais um importante feito em uma temporada até agora marcante para o jovem atacante.







O desempenho esportivo tem despertado atenção da imprensa do exterior e da torcida do Verdão. Aos 15 anos, a rotina é de treinamentos no clube e trabalhos complementares físicos e de imagem fora dele.



Depois do dia 21 de julho, ele poderá ser integrado ao elenco profissional e ser relacionado para as competições, caso a comissão técnica liderada por Abel Ferreira decida pelo aproveitamento imediato do jovem no grupo.



Copinha



Novidade do time na disputa da Copa São Paulo, o jovem de apenas 15 anos terminou a competição como personagem importante da inédita conquista do torneio.



Autor de um gol na final contra o Santos, o atacante foi eleito o craque da competição e dono do gol mais bonito do torneio, de bicicleta.



Assédio europeu

O destaque após a Copinha fez Endrick virar manchete fora do Brasil. O atacante foi capa de jornal mais de uma vez, especulado como alvo de grandes clubes da Europa.



A passagem por Paris, durante as férias, rendeu ao atacante a oportunidade de conhecer a Disney da Europa e também ver de perto jogos do PSG. Ele também foi para a Espanha, onde assistiu a um jogo do Barcelona e conheceu Ronaldo e Daniel Alves.



Potencial mundial



Publicações importantes da Europa colocaram Endrick entre os atletas mais promissores do futebol mundial. A revista inglesa "Fourfourtwo", por exemplo, colocou o palmeirense no Top10 revelações – ele apareceu na oitava posição de uma lista com 50 nomes.



Quem também deu atenção ao jovem foi o jornal francês "L'Équipe", que publicou uma lista com cinco jogadores com potencial para brilhar na Europa no futuro.



O primeiro colocado da relação foi o meio-campista Danilo, que também é do Palmeiras. Endrick foi o segundo atleta citado em uma relação que foi completada por Matheus Nascimento e Patrick de Paula, ambos do Botafogo, e Matheuzinho, do Flamengo.



Trabalho de imagem



Endrick ainda não é um atleta profissional registrado, mas tem toda uma estrutura montada para gerenciar sua carreira no futebol. Dentro e fora de campo.



Além de atividades complementares para potencializar o desenvolvimento físico, o jovem tem sido trabalhado também na questão de imagem.



Destaque na Seleção



Convocado para a Seleção sub-17, Endrick se destacou no torneio de Montaigu, na França. Ele foi o artilheiro com cinco gols e o craque da competição, que terminou com o título do Brasil contra a Argentina.



– É coisa de Deus. Inexplicável o que está acontecendo na minha vida. Mas o mais importante é ficar com a cabeça no lugar. Manter minha humildade. Não me exaltar com nada, por ter sido melhor jogador e artilheiro também. Isso tudo a equipe me ajudou, se não fosse eles não teria conquistado. Foi incrível para mim, não imaginava jogar tão bem assim por causa das expectativas, mas eu não ligo tanto. Graças a Deus pude fazer boa competição e terminar assim – disse.



Primeiro contrato profissional

O Palmeiras acertou com a família de Endrick os termos do primeiro contrato profissional do jogador no dia 23 de maio. O vínculo, porém, só pode ser assinado e registrado após o dia 21 de julho.



O acordo será válido inicialmente por três anos, limite permitido pela legislação brasileira para menores de idade. A multa rescisória será de 60 milhões de euros.



Copa do Brasil Sub-17



Integrado ao elenco do sub-20 palmeirense, Endrick surpreendeu os dirigentes do Verdão ao pedir para disputar a Copa do Brasil Sub-17.



Por ser um campeonato tiro curto e por representar mais uma possibilidade de título, o atacante se colocou à disposição para o torneio. Deu certo.



Os palmeirenses conquistaram o título depois de vencerem o Vasco na somatória dos dois placares da decisão. Dos seis gols do Verdão (vitória por 4 a 1 em São Paulo e derrota por 4 a 2 no Rio de Janeiro), o atacante foi autor de quatro.







Palmeiras, 2022, Endrick


4800 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade