Depois de um mês e seis rodadas, o duelo entre Fortaleza e Palmeiras, que acontece neste domingo (10), marca o reencontro de Wilton Pereira Sampaio com o Verdão. O árbitro volta a apitar um jogo da equipe depois de ter recebido duras críticas de Abel Ferreira.
Na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o português não poupou o árbitro.
Amarelado por reclamação, Abel disse que se sentia perseguido por Wilton Pereira Sampaio.
“Me deu um amarelo por reclamar de falta, só isso. Só disse que era falta. E veio com aquela arrogância toda. E o capitão (Hulk), que joguei contra ele e tenho todo o respeito, xingou o fiscal de linha e ele não teve coragem de dar amarelo. É fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor”, afirmou Abel, que prosseguiu e avaliou a postura do árbitro como 'arrogante'.
“Hoje senti intencionalidade na ação dele. O Zé (Rafael) caiu no chão e ele deixou seguir. O jogador do Atlético-MG caiu e ele deu falta. O jogo tinha acabado e ele deixou o escanteio. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. E eu falei: 'Cadê o critério?'. O quarto árbitro disse: 'É com o Wilton'. Não gostei da forma que me deu o amarelo. Era amarelo para quem fez falta. Me deu cartão com intenção e arrogância. E aí xingaram o assistente e ele não viu? Meu amarelo foi bem dado contra o Juventude, mas hoje foi por arrogância do árbitro”, completou.
Este será o terceiro jogo do Palmeiras apitado por Wilton Pereira Sampaio. Além do empate com o Atlético-MG, o árbitro atuou também no 0 a 0 do Verdão com o Flamengo, pela 4ª rodada.
Em toda a sua carreira, Sampaio apitou 34 partidas do clube alviverde. O retrospecto do Verdão com ele no apito é de 13 vitórias, 11 empates e dez derrotas, que correspondem a 49% de aproveitamento.
Wilton Pereira Sampaio é árbitro Fifa e é um dos escolhidos para representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo no Qatar.
Palmeiras, 2022, Abel Ferreira, arbitragem
2973 visitas - Fonte: espn.com.br
O objetivo da CBF é prejudicar o Palmeiras de uma forma ou de outra. Sempre digo que é "Contra tudo e contra todos"
Vejam o nível da arbitragem no Brasil!! Um árbitro incompetente indicado para apitar jogos na Copa do Mundo! Com certeza vai aprontar por lá!!
Chaguinha comunista de merda, esse perfil que você imaginou no Abel Ferreira é a cara dos eleitores do seu candidato 9 dedos.
Aos poucos o Abel vai conhecendo o Brasil, o futebol brasileiro e suas picaretagens. Daqu a pouco ele vai chegar no CT de byke, chinelo no pé, camiseta no ombro e com um boné virado para trás, com um desenho de uma mão fechada e com o dedo do mei estendido. E se derem uma verificada, vão encontrar uma guiba de maconha atrás da orelha!
Perseguido pela arbitragem foi sempre assim
Acho que o árbitro wcha que, dando cartão amarelo para o Abel, vai dazer dele um melhor árbitro, este sim, deveria observar quais os critérios que tem adotado em campo, e rever o que o mesmo fez durante a partida, para tentar melhorar oara a próxima, mas o wye eu vejo, é, so pooram, pois falta humildade e rdvonhecer que erram e erram muito, atrapalhando qyem trabalha sério, e tenho dito.