O Palmeiras pode chegar a um número expressivo na próxima segunda-feira, contra o Cuiabá, às 20h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Se fizer pelo menos um gol, o time de Abel Ferreira será o primeiro clube brasileiro a marcar o centésimo em 2022.
Com 99 gols no ano, o Verdão tem uma folga considerável para o segundo melhor ataque, em avaliação entre os clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro. São 17 de vantagem para o Flamengo, que aparece na segunda posição.
O melhores ataques do Brasil no ano:
Palmeiras: 99 gols
Flamengo: 82 gols
Atlético-MG, Fluminense e São Paulo: 75 gols
Fortaleza: 69 gols
Athletico-PR: 68 gols
Ceará: 65 gols
Atlético-GO: 63 gols
Cuiabá: 59 gols
De acordo com pesquisa do Espião Estatístico, 17 atletas do Verdão já balançaram a rede nesta temporada. Os principais destaques até o momento são Raphael Veiga, com 19 gols, e Rony, com 18 gols.
Entre os garçons, quem lidera o ranking é Gustavo Scarpa, com 11 assistências, seguido por Raphael Veiga (sete) e Gabriel Veron (seis).
A avaliação considera a participação palmeirense no Mundial de Clubes de Abu Dhabi. Para suas estatísticas, o Verdão contabiliza a competição da Fifa ainda como parte do calendário de 2021.
Dos 32 adversários enfrentados até agora, o Palmeiras não marcou apenas contra quatro: Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza e Inter de Limeira. Os times mais vazados foram Oriente Petrolero (13 gols), São Paulo (dez gols), Deportivo Táchira, Cerro Porteño (oito gols), Corinthians e Red Bull Bragantino (cinco gols).
Nesta segunda-feira , o Verdão enfrenta o Cuiabá lutando pela liderança do Campeonato Brasileiro. Sem vencer no torneio há três partidas, o time de Abel Ferreira abriu a rodada na primeira colocação, com 30 pontos.
É certo que o time continuará com desfalques no ataque. Rony e Rafael Navarro estão no departamento médico, enquanto Merentiel e López serão inscritos na segunda-feira e poderão estrear contra o América-MG, na quinta.
Os goleadores do Palmeiras em 2022:
Raphael Veiga: 19 gols
Rony: 18 gols
Gustavo Scarpa: oito gols
Dudu, Gustavo Gómez, Rafael Navarro e Zé Rafael: sete gols
Danilo e Murilo: seis gols
Breno Lopes: quatro gols
Wesley: três gols
Deyverson, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Luan, Jailson, e Piquerez: um gol
O ranking das assistências do Palmeiras em 2022:
Gustavo Scarpa: 11 assistências
Raphael Veiga: sete assistências
Gabriel Veron: seis assistências
Dudu, Marcos Rocha e Wesley: cinco assistências
Mayke, Rony, Rafael Navarro e Zé Rafael: quatro assistências
Atuesta, Breno Lopes e Piquerez: duas assistências
Danilo, Jailson, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Kuscevic, Luan, Murilo e Patrick de Paula: uma assistência
3147 visitas - Fonte: globoesporte.com
O Louca Olhavara e o Imaim (que em bom português significa: cu de burro), devem ter serios problemas mentais. Esses dois correm atrás de avião, só pra encontrar o ninho e ver i tamanho do ovo.
Cade o Acepanaca Pau no CU, que fala que o Veiga é o Benedeto do Palmeiras.
Boa Salim... Desce o sarrafo nesses acéfalos, que não pensam para falar.
Você deve ser um exímio batedor de pênalti né. Acho que nunca errou um. Para de falar merda
Imaim e Lucas .... dois cornetas modinhas .... Lucas .. o Veiga é incompetente ?? Vai la vc ... aposto que vc nao consegue correr 2 minutos .... kkkkk o Veiga é nosso melhor jogador e vc vem aqui defecar ... vai procurar o q fazer vai ...
E aposto que a midia estaria colocando o verdão como favorito ao título
Era pra ser 100,se o incompetente acertasse o pênalti
A SORTE. VAI PASSANDO...E VAI MOSTRANDO